Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira da Tailândia

Bandeira da Tailândia é uma versão indochinesa da bandeira da Costa Rica, composta pelas cores da calça do Sagat. Na bandeira civil há ainda a gravura de um típico homem tailandês à esquerda, e uma típica mulher tailandesa à direita.

Tailândia
Bandeira da Tailandia.png

Índice

HistóriaEditar

Os primórdios da bandeira tailandesa se dá com o Reino de Ayutthaya em meados do século XIV. Na verdade não era bem uma bandeira, mas sim um pano de chão que o Rei Ahtayawakanaykhutatta usou para limpar o seu suco de ameixas que derramou no chão do seu papel e estendeu no varal do seu quintal para deixar secar. Alguém viu aquele pano vermelho hasteado e acharam que era a bandeira de Ayutthaya.

Portanto, só em 1790 surge a primeira bandeira genuinamente da Tailândia, consistia no desenho de um estepe de jipe sobreposto em um shuriken, ambos símbolos tailandeses de como sobreviver nas matas (lembrando que na época a Tailândia era dominada por ewoks moradores da floresta).

Em 1820 houve uma pequena evolução na bandeira anterior, o brasão dos Thundercats foi adicionado uma vez que Mumm-Rá foi derrotado na Grande Batalha de Peixeiras de Bancock e uma nova ordem furry foi instaurada. Esta bandeira manteve-se vigente até 1970, quando os furries foram banidos para o Laos por alguns travestis que tomaram o poder graças a ajuda de paquidermes, os quais decidiram homenagear desenhando-os na bandeira.

Bandeira atualEditar

Em 1917 a atual bandeira é criada, teve um rascunho antes onde a cor azul foi ignorada, mas os aliados dos tailandeses da Primeira Guerra Mundial que não eram daltônicos recomendaram que colocassem um azul na bandeira, senão poderiam achar que os tailandeses eram comunistas e por isso o Rei Vajiravudh colocou aquela faixa azul no centro a pedidos.

SignificadosEditar

  • Vermelho - Simboliza a prostituição.
  • Branco - Simboliza o tráfico de criancinhas.
  • Azul - Simboliza os ladyboys.

Evolução da bandeiraEditar