Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira da Tanzânia

Bandeira da Tanzânia é uma diagonal, como a camisa do Vasco e a bandeira de São Cristóvão e Nevis com as cores zanzibarianas transnetunianas aleatorianas verde, azul, dourado e preto.

Tanzânia
Bandeira da Tanzania.png

Índice

HistóriaEditar

Antes da unificação de Tanganyika e Zanzibar para a formação da Tanzânia houveram as divertidas bandeiras coloniais. Na porção continental, inicialmente vigorava a bandeira nazista da África Oriental Alemã que conforme o Tratado de Austrobërrich de 1945 é proibida de ser detalhadamente descrita, e em respeito aos judeus esta bandeira não será descrita.

Posteriormente o Território de Tanganyika e a República de Tanganyika tiveram as bandeiras coloniais britânicas, que obviamente não pdoeriam ter outro desenho senão o mesmo da bandeira da Austrália. De 1961 a 1964 até mudaram para algo ao estilo "Botswana", mas ao invés do azul, um verde-lima.

Já a bandeira do Sultanato de Zanzibar era algo bem indecente, típico da cultura liberal homossexual dos habitantes da ilha, num fundo vermelho uma bola verde (calma, não era a bandeira de Bagladesh, tinha ainda no centro o desenho da anatomia do aparelho genital feminino, algo muito ousado para a época). Posteriormente a República Popular de Zanzibar e Pemba que existiu por menos de um ano teve um formato mais conservador, mas mesmo assim usando o brasão do sultão da época, Freddie Mercury.

Bandeira atualEditar

A atual bandeira é uma mistura entre as antigas bandeiras de Tanganyika e República Popular de Zanzibar e Pemba. Agora por que diabos colocaram na diagonal é viadagem dos habitantes de Zanzibar.

A bandeira civil ainda homenageia as zebras que fazem parte de 70% da população total da Tanzânia.

SignificadosEditar

  • Verde - Simboliza os pastos das Zebras.
  • Preto - Simboliza os manos que não viraram escravos e conseguiram permanecer ali após a época colonial.
  • Azul - Simboliza o mar a ser atravessado para chegar em Zanzibar.
  • Dourado - Simboliza o glamour do Freddie Mercury.

Evolução da bandeiraEditar