Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira da Ucrânia

Bandeira da Ucrânia é uma bicolor azul-bebê e amarelo-vômito estandarte oficial da Imaginária República Ex-Socialista Ex-Soviética da Ucrânia. As duas listras estão divididas horizontalmente para simbolizar a divisão entre o norte da Ucrânia e a Crimeia ao sul onde vive o sobrinho do cunhado do Drácula.

Ucrânia
Flag of Ukraine.png

Índice

HistóriaEditar

A primeira vez que a Ucrânia teve uma bandeira foi em 1917 como símbolo da breve República Popular da Ucrânia. Só que aquele amarelo mais esquisito que uma pamonha espatifada irritou os sensíveis olhos de Stalin que ordenou que aquela bandeira fosse extinta do planeta. Para isso a União Soviética anexou a Ucrânia e criou para eles uma nova bandeira.

A República Socialista Soviética da Ucrânia teve quatro diferentes bandeiras. As três primeiras bem idênticas, que na falta de criatividade apenas eram vermelhas e exibiam, a primeira, a sigla YCCP (Україна Comunista Comedores de Pamonha), depois YCPP (Україна Comunista da Pornografia Plena), e em terceiro YPCP (Україна da Porra do Caralho da Pica), lembrando que "Україна" significa "Ucrânia" em russo. Como não se decidiam que diabos de sigla usar, a quarta versão apenas colocou uma tosca faixa azul e ficou por isso mesmo.

Bandeira atualEditar

Com o fim da União Soviética a antiga bandeira ucraniana de 1917 foi novamente adotada, por pouco não colocaram a bandeira da Rússia por engano, mas nada que duas canetinhas, uma azul e outra amarela não resolvesse.

SignificadosEditar

  • Azul - Simboliza o céu ucraniano onde nunca chove por causa das mutações atmosféricas.
  • Amarelo - Simboliza a radioatividade.

Evolução da bandeiraEditar