Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira da Uganda

Bandeira da Uganda é o nome do desenho que tem no pano de mesa do presidente-ditador-democrático da Uganda. Quem é que tá atualmente como ditador da Uganda? O Emicida? Não esse é ano que vem.

País da Galinha Uganda
Bandeira de Uganda.png

HistóriaEditar

A bandeira foi criada após a separação do país da Inglaterra que ocorreu no mesmo ano em que Araponga e Santana do Deserto se emancipavam de um distrito qualquer em Minas Gerais. Tudo aconteceu muito rápido, a inglaterra queria ser um país "moderno e sem colônias na África" pois ter colônias na áfrica era sinônimo de país escravista e racista.

Então, o governante do país estava tranquilamente dormindo em seu gabinete quando é acordado por um carteiro dizendo que o país tinha sido emancipado e que precisavam de uma bandeira nova que não fosse aquela cópia descarada da Bandeira da Nova Zelândia. O ditador pegou o Paint (tá que sequer existe computador na Uganda mas... Foda-se!) e desenhou uma galinha com cores BEM toscas.

As cores que ele tinha escolhido era do seu time de coração, o Boca Juniors, e não tinha combinado com nada, ficou parecendo os vestidos da tua mãe. Dois meses depois da bandeira ser integrada ao país, ocorre um protesto público de a bandeira ser muito feia e ter uma galinha amarela no centro que deixou a bandeira muito cafona.

Mudaram o desing da bandeira para o atual, que ficou mais bonito. Foi a única vez que o povo da Uganda reclamou de algo, depois de um tempo todos os ugandeses fugiram para um lugar menos pior, atualmente o país é a maior favela ao ar livre do mundo.

Viva la Uganda!

SímbolosEditar

  • Preto: Não é racismo, não pense que foi a Desciclopédia que fica dizendo merda, pense que o autor desse artigo não tava nem aí para a bandeira da Uganda e foi logo na Wikipédia pegar o significado da bandeira. Enfim, o preto significa o preto povo africano.
  • Amarelo: O sol que brilha na África... Ou brilhava até chegar a África do Sul e se industrializar, se tornando logo uma potência mundial em poluição, chegando até na Uganda a fumaça, facilitando assim os arrastões.
  • Vermelho: O símbolo do sangue em muitas bandeiras simboliza... O sangue. Aqui na Uganda é a irmandade já que quando o maior traficante da Uganda vai cobrar dinheiro para o ditador do país ele dá de bandeja o dinheiro, é mais comum do que se pensa.

O Grou é a galinha que tem na bandeira, um prato muito apreciado no país. Pelo menos esse país africano foi bem variado ao dar significados para as cores de sua bandeira.

BandeirasEditar