Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira das Comores

Bandeira das Comores é uma bandeira homossexual multicolorida semi-islâmica semi-carnavalesca composta de quatro listras com cada uma representando uma ilha do arquipélago das Comores, nas respectivas cores dessas ilhas, além de um triângulo não-tão-isósceles à tralha para representar o islamismo trazendo o símbolo do arquipélago: pacman e seus quatro fantasminhas.

Comores
Bandeira das Comores.png

Índice

HistóriaEditar

A primeira bandeira comoresa é de 1978 após a independência do país, e já trazia o típico símbolo local turco do pacman comendo fantasmas num fundo verde. Os quatro fantasmas simbolizam as três quatro ilhas que formam Comores, e o Pacman os devorando simboliza o poder islâmico central que fode (come) com a vida de todos independente de que ilha esteja, mesmo que seja numa ilha que pertença à França.

Até 2001 houve outras duas versão similares porque os comoreses nunca se decidiam sobre o tamanho, posição e disposição dos pacmans. Apesar de sempre ser a mesma bosta.

Bandeira atualEditar

Em 2001 a atual bandeira foi adotada, uma versão multicolorida com todas as cores do arco-íris em homenagem à comunidade gay que vive em Mayotte, a principal ilha das Comores. O motivo da bandeira de Comores ter ficado gay foi uma forma de aproximar-se diplomaticamente dos franceses que desde 2001 vem criando problemas sobre ser o dono de certas ilhas de Comores.

SignificadosEditar

  • Verde - Simboliza o islamismo.
  • Amarelo - Simboliza o boiolismo
  • Branco - Simboliza os franceses.
  • Vermelho - Simboliza um terrorista que se explode.
  • Azul - Simboliza o mar (única coisa que tem por lá).

Evolução da bandeiraEditar