Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira das Seychelles

Bandeira das Seychelles é uma lisérgica bandeira multicolorida que só faltou o lilás para arrasar. Só não é uma bandeira considerada gay porque a bandeira das Ilhas Maurício foi feita primeiro.

Seychelles
Bandeira das Seychelles.png

Índice

HistóriaEditar

A primeira bandeira de Seychelles vem com a independência das ilhas em 1976. O modelo foi a bandeira dos Estados Confederados da América porém no lugar das estrelas a gravura do famoso coco em formato de cuzinho de Seychelles, o único símbolo exclusivo do país. Porém aquela bandeira estava se demonstrando muito poser com aquele formato em cruz, muitos países no mundo já tinham bandeira naquele estilo e os seychellenses queriam algo original, tempo ocioso é o que nunca faltou para eles pensarem em algo interessante.

Em 1977 uma versão meio "Kiribati" foi adotada, com a ilustração de algumas ondas dividindo o mar e o céu. O bizarro é que o céu é vermelho, e o mar verde... Das duas teorias uma: Ou o autor da bandeira sofria de daltonismo grave ou Seychelles realmente fica em Marte para que o céu e o mar tenham essa coloração.

Bandeira atualEditar

A atual bandeira de Seychelles é de 1996 e foic riada no intuito de substituir aquela bandeira maluca que mostrava o mar verde como se alguém estivesse despejando lixo radioativo nas praias de Seychelles.

Para a nova bandeira de Seychelles alguém em Seychelles saiu do armário, porque desenhou essa coisa completamente... "alegre" e cheia de cores.

SignificadosEditar

  • Azul - Simboliza o céu de Seychelles que não é mais vermelho como mostrava a bandeira anterior.
  • Amarelo - Simboliza o Sol que castiga o arquipélago com o calor de 40°C todos os dias.
  • Vermelho - Simboliza o céu de Seychelles que fica vermelho toda vez que Cthulhu emerge para seu banquete matinal.
  • Branco - Simboliza as conchas, moeda local.
  • Vrede - Simboliza o Cthulhu, padroeiro das ilhas.

Evolução da bandeiraEditar