Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira de Antígua e Barbuda

Bandeira de Antígua e Barbuda é um irrelevante símbolo desta ilhota que ninguém conhece. Exibe conhecimentos geométricos sobre triângulos isósceles por parte dos antigo-barbudenses.

Antígua e Barbuda
Bandeira da Antigua e Barbuda.png

CriaçãoEditar

Com a independência de Antígua e Barbuda em 1967, foi criado um concurso para a criação de uma bandeira para o novo país. Como os habitantes locais eram deprimentes e mandaram suas ideias em giz de cera em folhas de caderno, o vencedor do concurso foi o estrangeiro Reginald Samuels, que queria algo original que fosse além de simples listras como a maioria das bandeiras do mundo, pegou um monte de cores e fez um emaranhado triangular compondo uma mensagem subliminar de uma perna feminina aberta, pois na época "Barbuda" era um apelido carinhoso para o púbis feminino.

Posteriormente alguns símbolos nacionais foram acrescentados, o rosto de alguns heróis que elevaram Antígua e Barbuda ao status de país mais barbudo do mundo.

SignificadosEditar

  • Preto - Simboliza todos os manos que representam Antígua e Barbuda no Hip Hop. Na composição da bandeira também representa o céu noturno demonstrando que a população local tem costumes noturnos.
  • Azul - Simboliza o Mar do Caribe, pois se não fosse ele Antígua e Barbuda não seria nada além de um estado do México.
  • Branco - Simboliza a areia das praias, a única coisa branca que restou na Antígua e Barbuda.
  • Vermelho - Simboliza o sangue derramado pelos ex-escravos, está até inclinado simbolizando artisticamente o escorrimento.