Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira de Barbados

Bandeira de Barbados é uma tricolor vertical entre azul-marinho amarelo-coco-queimado e azul-marinho, com um brasão barbadorano ao centro que antigamente era um tridente, mas devido à problemas com direitos autorais com Poseidon este símbolo foi trocado por um barbado que tem algo mais a ver.

Barbados
Bandeira de Barbados.png

Índice

HistóriaEditar

Barbados chegou a teve duas bandeiras coloniais, ambas com a bandeira do Reino Unido na borda e no fundo azul uma bola. De 1885 a 1958 o brasão nessa bola era a gravura de um náufrago, que devido às suas condições inóspotas estava de barba, sendo inclusive este o motivo do nome daquela nação.

De 1958 a 1966 foi introduzida uma barba mais bem feita e delineada, resultado da chegada das primeiras remessas de lâminas de barbear em Barbados em 1958.

Bandeira atualEditar

Em 1966, com a independência de Barbados, todas bandeiras do Reino Unido foram queimadas e uma nova criada do zero. Foi então que surgiu essa versão da bandeira da França só que com as cores diferentes e um tridente no meio, um claro símbolo de ostentação ao capeta, senhor com o qual os barbadoranos fizeram um pacto em troca da independência.

SignificadosEditar

  • Azul - Simboliza mar e o céu (única coisa que tem por lá)
  • Amarelo - Simboliza a areia (porque é a outra única coisa que tem por lá).

Bandeiras antigasEditar