Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira de Malta

Bandeira de Malta é a mais inútil da Europa, dividida verticalmente em branco e vermelho, dessa forma qualquer um poderia desenhar a bandeira, basta desenhar uma cruz no canto superior esquerdo. Porém essa cruz não é uma Cruz de Malta como deveria ser, mas uma Cruz do Seu Jorge, o motivo dessa confusão é que moram na ilha mais corintianos do que vascaínos.

Malta
Bandeira de Malta.png

HistóriaEditar

A bandeira de Malta foi desenhada, criada e oficializada por poloneses (ou seriam indonésios?) em 1964, com a característica bicolor vermelho e branco, só que na vertical para não ficar também estupidamente um plágio da bandeira polonesa.

Aquela cruz foi adotada posteriormente, quando o Reino Unido obrigou que Malta a utilizasse em sua bandeira, para que piratas malteses caçadores de focas não se passassem mais por poloneses apenas ao virarem de lado sua bandeira.

A bandeira maltesa foi oficialmente aprovada em 1964 pelo Conselho Deliberativo dos Símbolos Malteses de Água e Lúpulo formado pelos dois habitantes da ilha Pedro Malta e Sinhozinho Malta.

SignificadosEditar

  • Vermelho - Simboliza o malte e o lúpulo, símbolos malteses.
  • Branco - Simboliza o gozo, que é branco. A Ilha de Gozo eu quis dizer, que é branca.
  • Brasão - Simboliza a braveza dos malteses durante a Segunda Guerra Mundial que foram fundamentais para... para... é, foram importantes na guerra... pelo menos os britânicos falaram isso.