Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira de Palau

A Bandeira de Palau é uma das maiores bizarrices que se tem notícia na ONU.

Palau
Bandeira de Palau.png

Índice

HistóriaEditar

Quando descobriram Palau em 1532, nem deram bola pelo tão pouco de terra perdido no oceano pacifico, então ninguém ligou em dar uma bandeira pra essa ilha de lost.

A primeira bandeira foi confeccionada pelo japão logo depois que a Alemanha se destruía junto com outros países europeus, deixando suas colonias dando sopa pra qualquer outra nação pegar. A bandeira tinha a cor azul predominante, que simbolizava o mar, e um ovo vermelho pra esquerda que simbolizava a radiação disfarçada do sol nascente e a falta de perspectiva.

Depois do fiasco do japão e a Alemanha, foi dada para os estados unidos se virar cuidar do território. A bandeira apenas mudou o ovo com as cores dos EUA e uma galinha no topo que significa a progenitora de uma geração.

Atual BandeiraEditar

Adotada em 1981 assim que Palau conquistou a independência. Waka Waka Kokorok Ngarekalav era o nome do exímio pintor que fez este belo fundo azul usando a mesma matriz da cor do Power Ranger azul. Ele estava sem ideias, Palau carecia de símbolos para alguma ideia, quando um emo tropeçou e quebrou um ovo sobre a bandeira. Observando a tamanha beleza que a bandeira adquiriu quando a gema caiu o presidente palauano Me Pika Su Pika resolveu que aquela seria a bandeira do seu país.

SignificadosEditar

  • Fundo azul - representa a vastidão oceânica que envolve Palau, tem um tom de pele de Smurf.
  • Gema de ovo - Originalmente, a ideia era colocar uma foto do meu pau (Palau) mas como eu recusei foi o ovo mesmo. Bem no centro ligeiramente a esquerda tem primeiramente como objetivo não confundir a bandeira de Palau com a do Japão caso seja vista em preto e branco sem cor (infelizmente a Bandeira de Bangladesh surgiu depois e arruinou essa ideia). Esta gema representa metaforicamente um testículo.

Evolução da BandeiraEditar