Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira de Timor-Leste

Bandeira de Timor-Leste é a bandeira de uma ilhazinha que fica encostada com a Papua-Nova-Guiné chamada Timor Leste (O RLY?), a bandeira é uma bandeira inspirada nas bandeiras de repúblicas ditadoriais da África. O país só não é parecido com um país da África pois sequer tem um governo, e mal teve eleições.

República Semi-democrática-paraguaia do.. De onde mesmo?
Bandeira do Timor-Leste.png

HistóriaEditar

Era 2002, sim amigos, 2002. Em... Hã... Na capital do Timor Leste, Timor City, algo assim, após os duros (ui!) movimentos da independência daquela ilha sem futuro, as 22 horas os guerrilheiros que lutavam pela independência daquela ilhazinha vieram com a notícia de que Portugal tinha aberto as pernas para eles.

  É nóis  
Guerrilheiros comemorando

Apesar de tudo, em meses de guerra e conflitos eles não tinham pensado como seria a bandeira do país, ao menos tinham pensado o nome do país. Dividiram o grupo em um que achava um nome maneiro e outro que fazia a bandeira. Chamaram um cara que desenhava bem, eles pegaram um esquadro e desenharam em linhas "semi" retas dois triângulos.

Colocaram aqueles triângulos em cima de um "EVA" vermelho e, como ninguém sabia desenhar uma estrela, eles pegaram uma figurinha dos Smurfs para por no segundo triângulo. Assim nascia a bandeira do Timor Leste. Um do grupo queria por a Smurfette mas eles acharam muito Gay e um insulto à futura nação.

A meia noite, se estende a bandeira do timor leste em uma árvore.

SimbolismosEditar

  • Fundo Vermelho: O fundo vermelho significa algo com sangue, também era a única cor de EVA que eles tinham com tamanho suficiente para ser estendido e aquilo parecer uma bandeira, até hoje não se sabe se ainda existe EVA no timor leste, talvez a ideia sempre tenha sido uma bandeira de EVA.
  • Triângulo Preto: remete muito à presença do timor leste na economia mundial
  • Triângulo Amarelo: como sabiam que se falassem que remetia à riqueza ia dar merda já que o país não possui isso disseram que era para mostrar a marca que Portugal fez naquela ilha, até hoje Portugal não sabia que tinha colônias.
  • Smruf: Representa o povo anão do Timor Leste.

Evolução da bandeiraEditar