Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira de Tonga

Bandeira de Tonga é uma tentativa de bandeira da Suíça e conforme a Sagrada Constituição Tongalesa de 1875 não poderá ser alterada enquanto a seleção de futebol do país não vencer uma partida oficial pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O que explica porque a bandeira sempre foi a mesma e demonstra esse vermelho desgastado e branco parecendo mais bege.

Tonga
Bandeira de Tonga.png

HistóriaEditar

Tudo começou num verão de 1862, quando o Rei George Tupou I desembarcou sobre um meteoro que caiu no Oceano Pacífico e declarou "Esta é Tonga, meu novo país! E eu quero uma bandeira com uma cruz porque vai que tem algum vampiro por aqui? Aí eu já me previno...". Naquele mesmo ano foi estabelecido uma bandeira branca com uma cruz equilátera vermelha. O problema é que no dia seguinte os bancos togoleses começaram a receber um monte de depósitos de lisura duvidosa de diversos políticos brasileiros, claro, afinal estavam confundindo Tonga com a Suíça por causa da bandeira, e por ser uma ilha, com as Ilhas Cayman.

Para evitar maiores confusões, a cruz foi substituída por uma tanga, o símbolo nacional que inclusiva dá nome ao país. A nova versão ainda colocou a tanga num cantão. Foi implantada oficialmente em 1975 e nunca mais foi trocada conforme ordenava a Constituição, por isso estando só uns trapos atualmente.

SignificadosEditar

  • Vermelho - Simboliza o PIB de Tonga sempre no vermelho.
  • Branco - Simboliza as areias das praias locais em dias de não-tsunami.
  • Tanga - É o grande símbolo do país e traje de banho oficial.

Evolução da bandeiraEditar