Bandeira do Afeganistão

Bandeira do Afeganistão é a que mais mudou de design durante a história, ao todo foram criados 200 modelos, um para cada teocracia radicalista maluca que governou o país.

Afeganistão
Bandeira Afeganistao.png

HistóriaEditar

A primeira bandeira do Afeganistão foi criada durante o reinado do imperador Nair Bello há muitos séculos, era um pano bem colorido muito similar à bandeira gay. Décadas depois o mesmo imperador foi assassinado pela afronta e uma nova bandeira foi adotada, dessa vez a da Nigéria com mínimas alterações, mais tarde outro imperador preguiçoso substituiu tudo isso por uma bandeira toda preta que era mais barata de comprar.

Daí pra frente foram mais 50 mudanças até que foram adotadas as atuais cores vermelha, preta e verde e depois foram mais 100 outras até chegar no atual brasão representante das mesquitas imprescindíveis na cultura afegã, por serem onde o Taliban se reúne para fazer seus planos de dominação mundial. No mais, se eu fosse falar de cada visu que a bandeira afegã já teve um por um, iria pifar meu teclado de tanto escrever.

SignificadosEditar

  • Preto - Simboliza a falta de futuro do país.
  • Vermelho - Simboliza as mais de 8000 lutas anticoloniais da história afegã, até mesmo as brigas de galo.
  • Verde - Representa o fundamentalismo islâmico sempre obrigatório.
  • Brasão - Para encher linguiça e diferenciar das bandeiras anteriores.

Evolução da bandeiraEditar

  Afeganistão
HistóriaGeografiaDemografiaPolíticaSubdivisões
EconomiaMoedaTurismoCulturaBandeiraBrasãoHino