Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira do Afeganistão

Bandeira do Afeganistão é a bandeira que mais mudou de design durante a história: ao todo foram criados 200 modelos, um para cada atentado promovido pelos afegãos ao redor do mundo.

Afeganistão
Bandeira Afeganistao.png

HistóriaEditar

A bandeira do Afeganistão foi criada primeiramente antes do século XX, durante a época do imperador Nair Bello. Era uma bandeira toda colorida, muito similar à bandeira gay. Décadas depois (o tempo que levou para os afegãos perceberem a mudança) o imperador foi assassinado pela afronta e uma nova bandeira foi adotada, dessa vez a bandeira da Nigéria com mínimas alterações. Mais tarde outro imperador preguiçoso substituiu tudo isso por uma bandeira toda preta pra nenhum vândalo pichar.

Daí pra frente foram mais 50 mudanças até que foram adotadas as atuais cores vermelha, preta e verde. Depois foram mais 100 mudanças até se adotar o atual brasão representante das mesquitas sagradas para os muçulmanos por ser onde os terroristas se reúnem para fazer seus planos.

E se eu fosse falar de cada bandeira que o Afeganistão já teve, iria gastar tantos caracteres que o meu teclado iria pifar.

SignificadosEditar

  • Preto - Simboliza o passado negro do país, obviamente.
  • Vermelho - Simboliza as mais de 8000 lutas separatistas da história da nação, até mesmo as brigas de galo.
  • Verde - Representa o fundamentalismo islâmico sempre obrigatório.
  • Brasão - Usado para diferenciar das antigas bandeiras por pura falta de criatividade.

Evolução da bandeiraEditar