Bandeira do Butão
Bandeira do Butão é uma bandeira que pega elementos plageados da China e da Índia; ela tem a cor laranja descaradamente copiada da bandeira da Índia, e pra disfarçar, tem um dragão chinês.
Reino do Bundão | |
---|---|
![]() |
HistóriaEditar
A bandeira foi inventada em 1900 e a República Popular da China foi fundada (com o perdão do trocadilho), época em que o país se chamava "Druco". Este era só um protótipo para a cagada que depois viria a se tornar a bandeira atual do Butão. Ela tinha o desenho do dragão chinês responsável pelo barulho dos peidos e arrotos.
Depois eles perceberam como colocar o dragão responsável pelos barulhos dos gases corporais era muito feio, e trocaram por outro. Depois, pra puxar saco da Índia, os butaneses trocaram a cor vermelha pela cor laranja, já que houve uma crise econômica mundial que afetou a indústria do ketchup responsável pela coloração vermelha das bandeiras.
SimbolismosEditar
- Cor amarela: Representa o ouro e as outras riquezas que só a monarquia possui e os cidadãos pobres não possuem porra nenhuma.
- Cor laranja: Representa a religião mais praticada no Butão, o fudismo, religião fundada por um cara gordo que falhou ao tentar ensinar auto-controle às pessoas.
- Dragão: Representa o "santo" protetor do Butão, Sheng Long. Alguns dizem, no entanto, que trata-se do Rayquaza, não do Sheng Long.