Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira do Cazaquistão

Bandeira do Cazaquistão (em cazaque: Қазақстан байрағы, Қазақ байрағы, que quer dizer porra nenhuma) é sem sombra de dúvida a bandeira mais bonita, a mais colorida e mais elaborada de todo o mundo. As bandeiras dos outros países foram desenhadas por menininhas.

Cazaquistão
Bandeira do Cazaquistao.png

HistóriaEditar

A primeira bandeira que o Cazaquistão teve foi a do Canato Cazaque, mas como nem mesmo os próprios cazaques sabem o que é isso, vamos para o próximo parágrafo.

Mais tarde surgiu a bandeira de Alash Orda, que ainda não era o Cazaquistão e durou tanto tempo quanto esta frase. Cópia da bandeira da Turquia com mínimas alterações. Porém quando a União Soviética dominou o território cazaque para esconder suas bombas atômicas por lá, a bandeira foi mudada para um novo modelo com a miguxa foice e martelo e um monte de idiotices escritas em alfabeto cirílico para ninguém conseguir ler.

Atualmente é usada uma bandeira azul cheia de frescuras com o objetivo de exaltar toda a grandeza da nação cazaque sobre as outras nações insignificantes do mundo.

SignificadosEditar

  • Azul celeste - Não representa porra nenhuma.
  • Sol com 32 raios - Também não representa nada.
  • Águia Dourada do Comandante Hamilton - Simboliza a independência e liberdade, ou seja, nada.
  • Desenho à esquerda - Um bonito retalho feito em croché pela avó do Borat.

Evolução da bandeiraEditar