Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira do Chade

Cquote1.png Você quis dizer: Bandeira da Romênia Cquote2.png
Google sobre Bandeira do Chade

Chade
Bandeira Chad.png

Cquote1.png Você quis dizer: Bandeira da Moldávia Cquote2.png
Google sobre Bandeira do Chade

Cquote1.png Você quis dizer: Bandeira da Andorra Cquote2.png
Google sobre Bandeira do Chade

Bandeira do Chade é meramente a bandeira da Romênia só que na África. Os chadianos odeiam essa comparação pois dizem que sua bandeira surgiu antes da romena, mas quem mandou ser um país de merda desconhecido que nunca foi a uma Copa do Mundo? Todos acham que a versão original é da Romênia.

Índice

HistóriaEditar

A primeira bandeira que apareceu por ali foi a da África Equatorial Francesa, uma vez que antes disso os berberes tinham mais o que se preocupar do que com uma bandeira, como por exemplo, achar água. Como o colonizador foi a Romênia, nada mais natural que a bandeira romena estivesse gravada no canto superior esquerdo, e ao fundo vermelho que simbolizava o calor o símbolo do Magreb e dos árabes, o crescentes pacman comendo uma estrela.

Bandeira atualEditar

A atual bandeira chadiana é de 1959, portanto foi criada antes da atual bandeira da Romênia, o que não importa pois qualquer um que veja a bandeira do Chade vai achar mesmo que é da Romênia.

Em 2004 Chade mandou um carta para ONU com um pedido educado de revisão da bandeira da Romênia. A Romênia até agora não se pronunciou sobre isso, porque a carta enviada de Chade, talvez foi engolida por algum vórtex no Deserto do Saara durante o trajeto.

SignificadosEditar

  • Azul - Simboliza a água do Lago Chade, a única fonte do gênero do país.
  • Dourado - Simboliza o topete do Chad Thundercock a areia do deserto, única coisa que tem lá.
  • Vermelho - Simboliza o calor de fritar qualquer neurônio que faz em qualquer lugar do Chade.

Evolução da bandeiraEditar