Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira do Congo

Bandeira do Congo é a bandeira do Congo (não de me diga..) mais uma desgraça de bandeira africana com as cores verde, amarelo e vermelho. O problema é que eles não podiam colocar essas cores na horizontal senão confundiriam com a bandeira do Gana, nem na vertical senão confundiriam com a bandeira do Senegal, e nem colocadas em posições escrotas com o perigo de confundirem com a bandeira do Benim, então a saída foi deixar na vertical mesmo.

Congo
Bandeira da Republica do Congo.png

Índice

HistóriaEditar

A primeira vez que algo como bandeira chegou por aquelas bandas foi com a chegada da civilização, mais exatamente em 1910 com a criação da África Equatorial Francesa que englobava o atual território do Congo, e eles tinham uma bandeira com elementos romenos e turcos, pois os quatis que navegavam nas caravelas francesas eram todos importados do Império Otomano e em seguida transformados em zumbis pelos romenos, para que assim remassem infinitamente sem morrer, por já estarem mortos.

Como todos sabem, essa bandeira francesa virou purpurina, e com a República Popular do Congo a bandeira da União Soviética foi adotada, mas ao invés de uma foice e martelo o símbolo usado foi uma enxada e pilão entre dois ramos de chirimóias, pois Congo era uma roça.

Bandeira atualEditar

A atual bandeira é de 1958, mas por ser excessivamente ridícula houve uma pausa no seu uso em 1970 com a chegada dos comunistas e da macheza.

Voltou ao uso em 1991 com a falência do comunismo utilizando as cores pan-bananais.

SignificadosEditar

  • Verde - Simboliza a selva (só isso existe lá)
  • Amarelo - Simboliza as bananas.
  • Vermelho - Simboliza a cabeça do meu pau garra e perseverança do povo congolês.

Evolução da bandeiraEditar