Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira do México

Bandeira do México é a tricolor vertical entre as cores pan-italianas verde, branco e vermelho simbolizando respectivamente o orégano, a mussarela e o molho de tomate que por coincidência são as mesmas cores dos churros o prato típico mexicano. o centro está o famoso brasão mexicano composto por uma águia visivelmente alterada numa atitude homossexual velada ao estar mamando numa jiboia, pousado num cacto em formato de pinto boiando numa poça cercado por uma coroa de folhas de agave (a maconha mexicana).

México
Flagge Mexiko.png

Índice

HistóriaEditar

O formato atual da bandeira mexicana foi inventada por Miguel Hidalgo no final da Revolução Mexicana que terminou com a independência mexicana em 1810. Ele resolveu adotar a bandeira italiana porque como todos sabem o México foi colonizado pela Itália além de que ele proclamou a independência num restaurante de massas. Apenas desenhou um brasão bem bonito no meio que na época era apenas um cacto de onde é retirado o leite para a fabricação da tequila.

A bandeira mexicana chegou a ter 6 versões oficiais diferentes pois os seus desenhistas sempre eram tangamandapianos e gostavam de evitar a fadiga, e acrescentavam um novo desenho no brasão a cada 50 anos.

Bandeira atualEditar

A atual bandeira mexicana é de 1968 com o brasão bonito desenhado com a mais avançada tecnologia do Paint e até com as marcas dos tiros que rolam solto na Cidade do México.

SignificadosEditar

  • Verde - Simboliza os algaves.
  • Branco - Simboliza Acapulco capital asteca.
  • Vermelho - Simboliza a tequila.

Bandeiras antigasEditar