Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira do Maurício

Bandeira do Maurício é uma purpurinada bandeira totalmente fashion, um arraso, que tudo de bandeira! Ui esta bandeira tem todas cores do arco-íris *-* que linduxa. Aloka solte suas plumas, esta bandeira aqui é para quem faz a chuca pra não passar cheque, esta é a diva das bandeiras, muito respeito com ela, do contrário você sofrerá as consequências da homofobia.

Maurício
Gay Flag.png

Índice

HistóriaEditar

A primeira bandeira mauriciana é de 1906 e na época se parecia muito com a atual sem graça bandeira da Austrália que remete aos colonizadores britânicos.

Bandeira atualEditar

Em 1968, com a independência do país e a instauração do orgulho homossexual, a bandeira do orgulho homossexual foi adotada como o símbolo e estandarte oficial da República do Maurício. Tanto é verdade que você pode chamar essa ilha de República da Maurícia que não vai estar cometendo erro, uma vez que o casamento gay e a cirurgia de troca de sexo são liberados por lá, sem falar que o hábito de se travestir é uma profissão regulamentada, por isso não há discriminação entre chamar de "Maurício" ou "Maurícia".

SignificadosEditar

  • Vermelho - Simboliza a luta pela independência do país que nunca ocorreu, os britânicos apenas se livraram dela mesmo.
  • Azul - Simboliza o oceano, única coisa que verdadeiramente tem por lá.
  • Amarelo - Simboliza os cocos mauricianos.
  • Verde - Simboliza as folhas dos coqueiros.

Evolução da bandeiraEditar