Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira do Qatar

Bandeira do Qatar é um lenço usado para assoar o nariz, também símbolo oficial de um país aí que não é o Bahrein.

Qatar
Bandeira do Qatar.png

Índice

HistóriaEditar

A primeira vez que teve alguma bandeira nesta ilha inútil foi em 1916, quando alguns britânicos confundiram o Bahrein com o Qatar (o que convenhamos, não é culpa dos britânicos), e colocaram uma bandeira do Bahrein no Qatar. Por algum motivo os catarros gostaram daquilo e decidiram adotar como sua bandeira oficial também.

Porém, em 1936, com o temor de que fosse invadido pelos orcs beduínos do exército persa por serem confundidos com o Bahrein, em meio à Segunda Guerra Mundial, os catarros decidiram modificar sua bandeira para uma similar à bandeira atual, mas na verdade apenas modificaram a cor ainda fazendo parecer na verdade apenas uma bandeira do Bahrein, só que velha e gasta. Até 1949 tinha como símbolos um rabisco que em árabe significa "Catarro" e o desenho de vários ruppers enfileirados, a moeda oficial de Hyrule.

Bandeira atualEditar

Em 1949 uma bandeira similar à bandeira atual é adotada, diferente apenas em proporção, parecendo um papel higiênico desenrolado.

As proporções atuais são de 1971, e a bandeira do Qatar é atualmente a única bandeira do mundo a usar a cor de fezes-de-camelos-quando-foge, e portanto uma das mais inconfundíveis.

SignificadosEditar

  • Branco - Simboliza o tédio.
  • Bordô - Simboliza o catarro.

Evolução da bandeiraEditar