Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira do Quênia

Bandeira do Quênia é uma versão mais dark da bandeira do Botswana composta de três faixas horizontais preto, vermelho-escuro e verde-escuro, com duas tirar brancas as dividindo, e no centro a gravura de uma barata daquelas cascudas e voadoras colorida para o ritual de sacrifício anual do baratão.

Quênia
Bandeira do Quenia.png

Índice

HistóriaEditar

A primeira bandeira queniana vem da época colonial com a África Oriental Britânica que trazia a bandeira do Reino Unido com o Leão da Holanda. De longe não era a bagaça mais criativa do mundo, sendo inclusive uma das motivações para a independência do Quênia.

Bandeira atualEditar

A atual bandeira foi criada pelo KANU, o partido político que levou o Quênia à pobreza e guerra civil independência e obrigou a todos terem que conviver com a nova bandeira que usava as cores pan-nigganianas.

A bandeira traz ao centro um escudo que mais parece uma barata sem cabeça. Porém não existem muitas baratas no Quênia pois são usadas como especiaria culinária, portanto aquilo trata-se na verdade de uma caricatura de um esplendoroso e saudável Sr. Rola-Bosta Pretinho do Saara, um dos símbolos quenianos da perseverança por mais que a vida no Quênia seja uma merda.

SignificadosEditar

  • Preto - Simboliza os manos.
  • Vermelho - Simboliza a guerra civil.
  • Verde - Simboliza as ervas fumadas pelos quenianos para dopados conseguirem correr tanto.
  • Branco - Simboliza a minoria branca que ainda permanece perdida por lá.

Evolução da bandeiraEditar