Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira do Quirguistão

Bandeira do Quirguistão com o seu fundo vermelho-sangue-de-boi com um Solzinho da Danoninho no centro, o seu patrocinador oficial, é o símbolo oficial dos quirguizes desde 1992, se é que eles existam mesmo de verdade...

Quirguistão
Bandeira do Quirguistão.png

Índice

HistóriaEditar

A primeira vez que um quirguiz ouviu falar sobre a tecnologia da bandeira, uma forma civilizada de representar um povo e uma nação, foi quando os soviéticos chegaram por lá em 1936 para explorar todo o leite de burra artesanalmente produzido nas fazendas quirguizes. Na falta de bandeira, a alma penada de Lenin desenhou uma bandeira comunista para os quirguizes, com o fundo vermelho e a foice e martelo e também colocou em homenagem ao país uma fase do jogo Frogger que poucos sabem foi inventado por um quirguiz enquanto este praticava a arte local de ficar parado fazendo porra nenhuma enquanto observava um sapo indo do nada a lugar algum.

Bandeira atualEditar

Como a União Soviética acabou em 1990, o Quirguistão agora era um país independente e deveria fazer uma bandeira. Como nem todos no país tinham papel branco e giz de cera, a nova bandeira levou 2 anos para ser feita, mas em 1992 a gloriosa bandeira quirguiz foi oficializada.

O fundo vermelho foi mantido porque não existem jornais no Quirguistão para informá-los que o comunismo já faliu, e no centro eles queriam originalmente deixar uma estrela, mas aí alguém falou que a bandeira do Vietnã já era assim, então fizeram um Sol com um novelo de lã no meio, pois o tricô é um esporte nacional. O Sol tem 40 raios, que simbolizam os 40 habitantes do Quirguistão e também os 40 nabos que eles plantam por ano.

SignificadosEditar

  • Vermelho - Simboliza o comunismo.
  • Sol - Simboliza o comunismo também.

Evolução da bandeiraEditar