Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira do Sudão do Sul

Bandeira do Sudão do Sul é mais uma versão da bandeira do Quênia, criada por Salva Kiir Mayardit que muito criativo, usou o máximo de cores que o orçamento de seu país poderia permitir.

Sudão do Sul
Bandeira do Sudao do Sul.png

HistóriaEditar

Inicialmente o que é hoje a bandeira do Sudão do Sul, foi a bandeira do Exército Popular de Libertação do Sudão, um bando de badernistas que queriam a independência das plantações de papoulas do sul do antigo Sudão. Com o Tratado de Naivasha de 2011 a bandeira sul-sudanesa foi oficializada porque não tinha nada melhor.

Para não ficar descaradamente como a bandeira do Quênia, a bandeira do Sudão do Sul colocou um triângulo azul à tralha pois os sul-sudaneses não conseguiram quebrar o paradigma da bandeira de seus colonizadores, o Sudão.

SignificadosEditar

  • Preto - Simboliza os manos que badernizaram o Sudão durante a Segunda Guerra Civil Sudanesa.
  • Branco - Simboliza o suposto tratado pacífico de independência do Sudão do Sl, tão pacífico que custou apenas 2 milhões de vidas vítimas da guerra civil anterior.
  • Vermelho - Simboliza o sangue derramado na Guerra Civil Sudanesa.
  • Verde - Simboliza o território sul-sudanês que nem é lá essas coisas, mas parece uma maravilha se comparado aos vizinhos do Sudão do Norte.
  • Azul - Simboliza o Rio Nilo Azul, única fonte de água do país.
  • Estrela dourada - Simboliza a união dos estados sul-sudaneses pelo ideal de pobreza, fome e AIDS do Exército Popular de Libertação do Sudão.