Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira do Zimbabwe

Bandeira do Zimbabwe é uma lisérgica bandeira cheia de cor, uma para cada nível de inflação.

Zimbabwe
Bandeira do Zimbabwe.png

Índice

HistóriaEditar

Antes da atual bandeira, Zimbabwe teve suas bandeiras coloniais. Primeiro a bandeira da Rodésia do Sul no velho formato da bandeira da Austrália trazendo no brasão as figuras de um raríssimo mico-azul albino e uma pá, dois símbolos nacionais.

A bandeira da Federação da Rodésia e Niassalândia era similar à anterior, mas como símbolo um cogumelo do sol alucinógeno em comemoração ao banimento de Bowser II.

A bandeira da Rodésia (1965–1979) na falta de dinheiro para a criação de uma bandeira própria, apenas pegaram a bandeira da Nigéria porque era a melhor seleção do continente e portanto o país mais conhecido, e nem se preocuparam em disfarçar, ficaram usando a bandeira nigeriana por quase 15 anos.

Já a Zimbabwe-Rodésia teve por 1 ano uma bandeira, já algo mais ao estilo "Emirados Árabes Unidos" já que os zimbabwanos sempre tiveram vergonha de suas origens.

Bandeira atualEditar

Com a independência definitiva do Zimbabwe em 1980, foi adotada uma bandeira multicolorida que une as cores pan-bananais e pan-manolas além da gravura do ídolo Mugabe encontrado mumificado nas ruínas de Grande Zimbabwe e adotado como símbolo nacional.

SignificadosEditar

  • Verde - Simboliza a agricultura.
  • Amarelo - Simboliza a inflação.
  • Vermelho - Simboliza a guerra civil.
  • Preto - Simboliza a cara de Robert Mugabe.
  • Branco - Simboliza a paz eterna.

Evolução da bandeiraEditar