Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira dos Estados Federados da Micronésia

Bandeira dos Estados Federados da Micronésia é uma das bandeiras mais ignoradas e desconhecidas do mundo, se bobear, nem os 7,5 habitantes da ilha conhecem a bandeira (aquele meio habitante é porque era um anão), representada por um fundo azul celeste com quatro estrelas da Morte dispostas em losango.

Estados Ignorados da Micronésia
Bandeira da Micronesia.png

Índice

HistóriaEditar

Inicialmente a Micronésia estava regida pela bandeira da Nova Guiné Alemã, nada que mereça qualquer menção tamanha a sua inutilidade, bem como a bandeira dos seguintes dono das ilhas, do Império do Japão que como todos já sabem, um fundo branco com uma grande Pokébola ao centro.

A bandeira do Protetorado das Ilhas do Pacífico das Nações Unidas é aquela similar à atual, com o fundo azul-bebê, só que ao invés de quatro estrelas da Morte, haviam seis para tentar causar uma impressão de numerosidade naquele arquipélago inútil.

Bandeira atualEditar

A atual bandeira dos Estados Federados da Micronésia é de 1979 criada depois de anos com a ONU governando as ilhas (em outras palavras: terra de ninguém). Como a bandeira foi feita nas pressas, não houve chances para criatividades. Apenas reduziram as seis estrelas anteriores para quatro estrelas, representando as principais marcas de salgadinhos micronésios: Chuuk, Pohnpei, Kosrae e Yap. As duas estrelas removidas da bandeira anterior representavam Palau e Tuvalu Ulterior. A Atlântida fazia parte de Pohnpei, portanto eram representadas por apenas uma estrela.

SignificadosEditar

  • Baleia Azul - Simboliza o Oceano Específico Pacífico, única coisa que tem por lá.
  • Estrelas da Morte - Simboliza o desejo oculto que os micronésios têm em explodir a Terra e assim serem importantes pelo menos uma vez na vida.

Evolução da bandeiraEditar