Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeirante (Santa Catarina)

Luís Henrique da Silveira.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Quem trabalha de radialista em Bandeirantes sempre está de férias. Vai ver que é por causa da demora do "concerto da rádio".

Cquote1.png Você quis dizer: São Miguel do Oeste? Cquote2.png
Google sobre Bandeirante (Santa Catarina)

Cquote1.png Num gustei da piada! Cquote2.png
Caipira de Bandeirante (Santa Catarina)

Bandeirante (Santa Catarina) é uma cidade do falido oeste de santa catarina, cheia de cidades ridiculamente pequenas. No caso dessa, ela se separou de outra cidade pequena que estava no nível de Otacílio Costa: São Miguel do Oeste. Antes disso, a cidade de bandeirante era distrito dessa outra cidade.

Como irritar um banderiante? Eu não sei de que bandeirante está falando pois tem várias outras cidades com esse nome!

História

A origem do nome deveria ser dos assassinos exploradores do Brasil, que entregaram e prenderam vários índios e assim causou a sua destruição. Então é por isso que temos mais de 80 cidades com o nome de Bandeirantes, para homenagear esses genocidas.

  O que é "genocirda"?  
Habitante de qualquer bandeirante brasil a fora

A cidade começou após vários italianos e alemães sairem por algum motivo da serra gaucha para desbravar o inexplorado Oeste catarinense, com a esperança de enriquecer (pelo jeito eu vi que estão podres de rico!) com a madeira e, futuramente, Ouro.

Eles se estabeleceram no rio das Flores e ficaram por lá.

Agora ouro, madeira e carvão... Nunca brotaram naquela cidade e quando brotar um Diamante quer dizer que vai CHOVER CANIVETE.

Turismo

De tanta informação que existe sobre Bandeirante a sessão "turismo", "história" e "características" estão com os textos repetidos, ou seja, não há quase nenhum turismo mesmo. Uma cidade que nem sequer hotel tem ou uma "BR" que passe por ela.

Eles cultivam Milho, bastante milho nessa cidade, assim como todas as outras cidades pequenas do Brasil. Eles tentam preservar o pouco que resta da história... E da população.

Como chegar

é simples! você pega o seu carro vai até são miguel do oeste e entre em uma estrada de terra, agora você pode estar em Palmitos ou em Bandeirantes, ambas cidades tem estrada de chão batido então vai ser fácil achar... Ou não.