Abrir menu principal

Desciclopédia β

Banjo

Galinhacaipira.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!

60px-Bouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Banjo.

Cquote1.png Você quis dizer: Instrumento favorito de Caipiras Americanos Cquote2.png
Google sobre Banjo
Cquote1.png Nó! NÃO é tãu difícil de tocar esse mini-violão Cquote2.png
Caipira Brasileiro sobre o Banjo
Cquote1.png Sou Caipira mas nãu sei como toca isso ai não! Cquote2.png
Caipira Burro sobre o banjo
Cquote1.png O banjo está laranja. Cquote2.png
Anão sobre banjo com cor singular


Banjo é um instrumento musical interessante, mas eu prefiro tocar punheta. A maioria da pessoas que toca este instrumento são ignorantes pessoas da roça, caipiras americanos com suas caminhonetes que poluem muito, criadores da Bebida Ilegal Caipira.

O que é?Editar

 
Isso é um Banjo

Banjo é uma porra de instrumento que tu toca e sai um som mais relo que o solo do jimi hendrix com os elásticos' Banjo é um pandeiro com cabo que ninguém sabe que som faz, existem apenas 24 pessoas no mundo que tocam isso.O Banjo é da família Dos instrumentos de corda  

Banjo de cinco cordasEditar

Banjo de cinco cordas, também conhecido como banjo americano, ou banjo de bluegrass ou 5-strings banjo em inglês, é um banjo com cinco cordas de metal, utilizado principalmente nos gêneros musicais bluegrass, country e folk. O instrumento consiste de um anel circular (de metal ou madeira) coberto por uma película tensionada. O braço possui trastes que o tornam um instrumento temperado.As versões mais comuns possuem cinco cordas de metal, mas há banjos de bluegrass com seis cordas. O instrumento é tocado pelo instrumentista apoiado em suas pernas ou pendurado por uma tira resistente em seu ombro.Os instrumentistas de banjo americano usam, em geral, uma dedeira de plástico no polegar e dedeiras de metal nos dedos indicador e médio.

Uso do Banjo no SambaEditar

Incorporado às rodas de samba em meados da década de 70, quando o músico e intérprete Almir Guineto adotou uma ideia de seu parceiro musical e humorista, Mussum, adaptando o corpo do instrumento estadunidense ao braço do cavaquinho. Assim, percebeu que, além da qualidade do som, a armação reforçada do banjo reduzia os riscos de rompimento de cordas. O banjo passou a ser utilizado com apenas 4 - utilizando o mesmo número de trastes e a afinação do cavaquinho, mas com a peculiaridade da batida diferenciada - ou 6 cordas.