Abrir menu principal

Desciclopédia β

Barão Nashor

250px-Wario WWare.gif Este artigo é sobre um personagem secundário!

Quase ninguém sabe da existência deste zé ruela que só serve pra encher linguiça na trama e provavelmente está morto. Se bobear, nem no Google tá!

Clique aqui para ver gente que só fãs alienados conhecem.


Cquote1.png Papai? Cquote2.png
Diglett sobre Barão Nashor
Cquote1.png Papai? Cquote2.png
Rek'Sai sobre Barão Nashor
Cquote1.png Plágio! Cquote2.png
Roshan sobre Barão Nashor
Cquote1.png ROBOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, ROBOOOOOOOOOOOOOOOOO O BARÃAAAAAAAAAAAAAAO! Cquote2.png
Narrador brasileiro do CBLOL sobre Barão Nashor

NashorSquare.png

O Barão Nashor, ou também chamado de Barão Na'Shor é um dos vários monstros considerados inúteis no jogo (pelo menos no começo dele), onde mesmo assim é um dos monstros mais fortes, possuindo uma barra de vida muito maior que os dragões pseudo-inúteis que vivem spawnando na Summoner's Rift.

Índice

HistóriaEditar

 
Um noob tentando solar o Barão Nashor. O final todo mundo já sabe no que vai dar.

O Barão é uma criatura qualquer, que assim como várias e inúmeras aberrações do jogo, vieram do Vazio, e assim como todos eles, conseguiram fugir para Runeterra, onde o monstro atraiu alguns guerreiros quaisquer de Demacia e Noxus, no qual por serem apenas guerreiros figurantes, os mesmos apenas serviam de comida grátis para o Barão Nashor. Alguns dizem que o próprio Barão mesmo não conseguindo andar, se encontrou com um certo gatinho assassino, que pela sua falta de olhos, conseguiu arrancar um dos olhos do próprio Barão, o que explica um dos olhos do mesmo não estar em seu lugar, ou que simplesmente pela sua vesguice com a falta de um dos olhos, confundiu o Barão com seu maior inimigo.

Quando a própria Summoner's Rift foi construida, o Barão ficou cagando e andando pro lugar, fazendo porra nenhuma de sua vida, até ver que possuía mais comida grátis no lugar, o que despertou o interesse de Nashor, e o mesmo se posicionava apenas no início de vinte minutos de jogo, onde possui de primeira uma vida inútil de 6400HP comparado aos vários dragões, sendo que o mesmo cada vez no jogo vai ficando mais foderoso com sua vida e mais difícil de virar presunto.

No jogoEditar

 
Foto tirada do Barão Nashor no Vazio dois segundos antes do fotógrafo comer capim pela raiz.

Nas versões iniciais do jogo, em 2013 e League of Legends com gráficos de Tibia e antes tinha uma versão muito mais noob do Barão Nashor, que morria facilmente, mas não dava tantos favores ao time que o matava, sendo tão inútil quanto o velho Arauto do Vale.


Para tentar melhorar a imagem do Barão, resolveram aumentar a vida e a velocidade do mesmo (mesmo que o próprio Barão fique parado, o que não tem lógica, apesar de outro bicho que apenas sirva pra ficar parado) e com isso, aumentou os bônus de pontos de experiência e de ouro, fazendo que o Barão tivesse mais valor, disputando com o Dragão Ancião entre o NPC mais inútil valioso do jogo.

O Barão possui uma relação de amor e ódio com jogadores noobs (já que os mesmos odeiam profissionais), pois vários deles conseguem ser fonte de comida grátis para o Barão, quando um jogador noob tenta se achar o machão o suficiente para tentar matar sozinho um Barão, mas o mesmo também pode odiar os noobs, sendo que em uma partida entre jogadores Bronzes, o mesmo pode nem aparecer durante a partida, por causa de uma equipe ser tão ruim que desistiu antes dos próprios 20 minutos. Com isso, o Barão tem quatro ataques básicos que apenas podem matar um jogador se for noob, já que até mesmos as torres do jogo conseguem ser mais mortais que um Barão.

Condições de jogoEditar

No jogo, o Barão pode ser muito útil para qualquer uma das duas equipes.

  • Se a equipe vencedora conseguir matar o Barão: Com a morte do Barão, a equipe no momento vencedora poderá ter várias chances de penetrar na base inimiga, diminuindo a inutilidade dos próprios minions, a ponto de conseguir destruir o Nexus da base inimiga (se for uma equipe melhor), algum inibidor (se for uma equipe um pouco melhor), ou simplesmente um bônus inútil que não sirva pra porra nenhuma (se for uma equipe ruim), ou se for uma equipe bastante ruim de verdade, poderá até conseguir menos dinheiro que a outra equipe mesmo com um Barão, resultando no raríssimo "bônus negativo de Barão".
  • Se a equipe perdedora conseguir matar o Barão: Em situações que geralmente levam a conseguir uma morte de Barão emprestada, ou simplesmente a equipe vencedora achar que o jogo tá ganho e ficar cagando e andando para o próprio Barão, poderá colocar a equipe perdedora em várias vantagens de ouro, podendo até diminuir ou ultrapassar a vantagem, ou na maioria das vezes, dar em pizza.

Ver tambémEditar