Abrir menu principal

Desciclopédia β

Barão do Triunfo

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
Barão do Triunfo: não é barão e muito menos tem triunfo

Barão do triunfo não é tão triunfante assim quanto o próprio nome da cidade. Na verdade, é a cidade mais pequena e desconhecida que fica ao redor da região de porto alegre e é a que menos paga impostos de todo Rio Grande do Sul.

HistóriaEditar

Após uma época muito difícil, a cidade teve um grande incêndio, fazendo com que ela tivesse prejuízos imensuráveis e fazendo assim com que ela perca todo o histórico dela.

  Você deve estar me enrolando... Isso é só para não precisar falar a história dessa cidade, não é?  
Você sobre desconviado

Na verdade não é enrolação não! É só porque a wikipédia dá só latitude e longitude o histórico foi queimado, e como ninguém dessa cidade sabe ler, ninguém se lembrou da história gerando a falta de fontes. A única história que posso te contar foi a de um habitante muito antigo da cidade...

"Na época, barão do triunfo era conhecida por guardar e hospedar a maior parte do exército brasileiro. Mas como tudo não eram flores, alguns soldados se revelaram um pouco afeminados o que despertou a fúria no barão homofóbico que o exército tinha. Então o barão comandou o exército até o paraguai, onde ele acreditava que iria tentar apagar a imagem que ele havia visto..."

Ninguém sabe o que o Barão viu, mas deram o nome dele para a cidade.

GeografiaEditar

Pelo menos algo que a cidade manja bem, todos sabem de cór e salteado a latitude e longitude da cidade. Sim, é verdade que saber a longitude e latitude de uma cidade insignificante é inútil, mas pelo menos eles sabem dessa maneira onde fica o pior lugar do planeta Terra.

  • Latitudes: 30,0009,84.2° sul
  • Longitudes: 74,99085.4° oeste

EconomiaEditar

A cidade colabora diretamente com SUS, onde manda aos milhares para suas filas, já que sua principal produção é o tabaco, a sociedade já se reuniu várias vezes para decidir a evolução da lavoura para maconha ou coca. como diz um morador local:

"Temos de nos atualizar para ficar no páreo, cidades maiores já operam com pedra, aqui tem bastante pedra, mas o problema que elas são muito grandes e não queimam, estamos mandando alguns jovens para a cidade para aprender a queimar pedra, ai sim vamos entrar de cabeça neste negócio!"