Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bard (o Hobbit)

NovoWikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Bard (o Hobbit).
Bard quando foi preso por portar pó de pirlipimpim para a terra Média

.

Cquote1.png Mas o que esse humano estaria entre nós? Cquote2.png
Dwalin sobre o Bard

Bard (Late Terceira Idade? Ou não) foi um humano comum de Laketown, matador do dragão Smaug e fundador do Novo Reino de Dale por ele ser o fodão na era medieval nos livros de Hobits, ou ao menos dizem isso.

Sua históriaEditar

Bard foi o matador de Smaug, o Rei de Dale e roubou a sua coroa após isso. Bard era descendente de Senhor Girion de Dale, cuja mulher e filho haviam escapado para Laketown quando Smaug arruinada Dale e tomou a Montanha Solitária em 2770 TA, ou corneava o seu marido com o filho fingindo que nada ocorria nas moitas. Em 2941, quando Smaug emergiu da Montanha Solitária e atacou Laketown, Bard levou a defesa da cidade abertamente para qualquer paulada. Ele tinha as pontes cortadas e organizou uma companhia de arqueiros para combater o Dragão, sendo ele que tinha as maiores flexas, porque o Bard era o fodão neste lugar.

Bard atirou muitas flechas com o arco de teixo grande enfiando bem dentro dos seus inimigos. Ele foi até a sua última flecha quando um tordo veio e pousou em seu ombro por paixão. Porque bardo era da raça de Dale, ele foi capaz de compreender as palavras do sabiá. Deu um aviso sobre uma imença destruição que viria e Bard armado até os dentes junto com um pequeno exercito, pois ele n ão seria noob de ir enfrentar aquilo só, foi com o grupo pro pau contra os seus adversários.

O seu finalEditar

Durante a batalha, Thorin tinha saído corvadosamente bravamente da montanha e tinha reagrupado os Anões, Elfos e Homens para o ataque, mas foi mortalmente ferido. Bard colocou a Arkenstone Thorin sobre o pinto peito, quando ele foi enterrado sob a montanha, e Dain concordou em pagar a quota de um décimo quarto do tesouro, como prometido. Bard deu as esmeraldas de Girion para Thranduil e Bilbo decidiu tomar um pequeno baú de ouro e uma de prata para seus gastos particular. Bard também contribuiu de ouro para o auxílio da Cidade do Lago e, embora o Mestre de Laketown fugiu com muito do que, Laketown foi reconstruída e do seu povo tornou-se próspera e o Bard rico pra caralho.

Bard foi para o seu lar ancestral de Dale, no sopé da Montanha Solitária. Ele reconstruiu a cidade em ruínas e em 2944 tornou-se Rei de Dale, vivendo até aos 2977, senjdo ele tratado como um deus, apesar dele só ter sido conhecido por ter matado um misero dragão de 300 metros de altura e nada mais.

v d e h
Universo Tolkieniano