Abrir menu principal

Desciclopédia β

Barra Velha

Luís Henrique da Silveira.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Wikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Barra Velha.

Cquote1.png Velha aqui só se for essa tal de Dercy Gonçalves que está de turismo por aqui. Cquote2.png
Um morador de Barra Velha sobre Barra Velha
Cquote1.png Velha é o cu fudido da tua mãe, seu filho da PUTA!!! Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre citação acima
Cquote1.png Cidadezinha de Merda Cquote2.png
Turista sobre Barra Velha
Cquote1.png Então por que tu vem pra cá, seu filho da PUTA!!! Cquote2.png
Morador de Barra Velha sobre citação acima
Cquote1.png Cidadezinha de Merda é Curitiba, paranaense viado!!! Cquote2.png
Outro morador de Barra Velha sobre citação acima

Barra Velha é um município brasileiro do estado de Santa Catarina, onde existem mais de 8 mil velhotes morando naquela cidade. Velha

Índice

A sua história

 
Força policial de Barra Velha

Apesar de ser caminho das expedições de exploração européias, Barra Velha só foi colonizada a partir de 1812, graças à pesca ilegal das baleias e à vinda dos primeiros imigrantes açorianos, que ajudou nessas matanças todas por eles adorarem comer a carne dessas coisas, até eles descobrirem o sabor da carne de um gordo boi. Mais importante reduto de pesca da baleia do litoral catarinense, a cidade já pertenceu a São Francisco do Sul, sendo elevada a distrito em 1861, no mesmo ano que extinguiram todas as pobres baleias existentes por lá. Sua emancipação política só aconteceu 100 anos depois. E é claro que as únicas baleias existentes por lá é você, com mais de 150 kilo de peso.

E o seu turismo

Possui um clima muito agradável (somente fora de temporada), principalmente no verão onde as praias nudistas e sexo livre eram expotaneo, além é claro das belas praias onde praticavam isto. É um município que se destaca, entre os demais do estado de Santa Catarina, pelas belas praias que possui, e por uma lagoa bem mijada por vocês com aproximadamente 10 kms de extensão, imprópria para a prática de esportes náuticos pelos motivos ditos acima.

A atividade pesqueira é um setor que chama a atenção dos turistas, podendo-se comprar pescados diretamente dos barcos de pesca para suas pescas ilegais de baleias, ou o que restou delas no mar; a prática da pesca esportiva também atrai visitantes de várias regiões do país para ver quem matavam mais baleias. Próximo às datas de reveillon, Barra Velha possui a única queima de fogos ao meio dia, com direito a explosões e boi na praia. Contamos com a melhor ressaca do litoral norte de Santa Catarina, e a maior estátua da Havan.

Regiões

Barra Velha é formada por basicamente quatro regiões. As duas principais são o centro, dominado pelos surfistas maconheiros e playboys maconheiros, e a baixada, formada pelos maconheiros (que são só maconheiros pois não tem dinheiro pra serem mais alguma coisa). Existe ainda a região de Itajuba, paraíso dos surfistas maconheiros que gostariam de se juntar à canabis city, também conhecida como Balneário Piçarras, e as longínquas regiões de medeiros e sertãozinho, terras habitadas pelos caipiras maconheiros.

População

A população de Barra Velha é formada por maconheiros, surfistas maconheiros, playboys maconheiros, as vadias maconheiras, caipiras maconheiros vindos dos remotos sertãozinho e medeiros e os políticos mafiosos. Os playboys e surfistas maconheiros do centro tem uma richa antiga com os maconheiros da baixada. Essa richa vem do tempo da guerra fria, quando os Estados Unidos criaram uma base militar no centro e a União Soviética revidou criando uma base na baixada.

Política

A política de Barra Velha é formada por uma "família", ou melhor, pelos irmãos metralhas, que controlam a economia, a justiça e as obras da cidade, não importando quem for o "prefeito", nem o partido, dando inveja até para Don Vito Corleone.