Abrir menu principal

Desciclopédia β

Barra do Guarita

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg
O tal rio que tem tubarões.

Cquote1.png Você quis dizer: Morada do capeta Cquote2.png
Google sobre Barra do Guarita

Então é aí que mora a família do Papai Noel? Mas por que todo mundo não tem barba branca como diziam?

Barra do Guarita, cidade do interior do Rio Grande do Sul, é mais conhecida pelo rio que passa pela cidade do que pela própria cidade. A cidade tem o melhor espetinho de alga já feito. Pena que ninguém nunca provou tal iguaria por ela ser de gosto duvidoso e poder causar doenças pela falta de higiene que as pessoas que preparam tem.

Barra do Guarita além disso só tem de interessante mesmo o maldito rio que de vez em quando aparecem corpos e pedaços de pessoas nele. Talvez seja uma alusão aos tubarões que rondam pela região e estão atacando pessoas que vão às margens.

Cquote1.png Pô! Eu não entendi nada que tu disse! Cquote2.png
Você sobre Barra do Guarita
Cquote1.png Não sou eu, é a cidade! Cquote2.png
Eu sobre sua afirmação

Índice

HistóriaEditar

A cidade surgiu após uma reclamação feita por um soldado do exército que estava instalado na época de treinamento, nos aos de 1909. O soldado havia reclamado pelas baixas condições que tinham, pela falta de um banheira e por estar cansado de comer uma refeição que tinha gosto de merda.

O sargento desafiou ao soldado sobreviver no meio da floresta por 3 meses já que era tão machão assim. O soldado foi e nesses 3 meses ele ficou perto de um rio que ficava na floresta.

Ele conseguiu fazer uma casa para ele, e como estavam desacostumados com pessoas se instalando uma região, mais otários pessoas vieram e se instalaram ao redor da casa do soldado e foi aumentando a cidade até chegar no que é hoje... Ou seja, uma grande merda.

O que esperava? É uma cidade que fica no interiorzão! Nem os próprios habitantes reconhecem a cidade como uma cidade, muito menos como município,

EconomiaEditar

A economia é baseada na venda de frutas (ui!) e um pouco na agricultura, como toda cidade do interior deve sobreviver. O turismo rende muito pouco, por isso estão pensando em fechar o setor de turismo e fazer a cidade sobreviver mesmo da exportação e pouco se importar com todo o resto.

Esse pedaço de terra que chama de "Barra do Guarita" é tão esquecido quanto qualquer outra estrela que esteja no fundo do universo que está aos poucos morrendo. Em outras palavras, as pessoas estão pouco se fudendo para o que acontecer com essa cidade.

GeografiaEditar

Tem um rio... Deve ser por isso que deram o nome da cidade para Barra do Guarita. O nome faz você pensar que é uma cidade boa e utópica...

Ver tambémEditar