Abrir menu principal

Desciclopédia β

Melhor do que no telhado...

Cquote1.png Não é minha casa, é só um refúgio. Cquote2.png
Chavez mentindo sobre barril.
Cquote1.png Indo às cataratas num barril! Cquote2.png
Guarda florestal sobre o Pica-pau.
Cquote1.png Prisão temporária. Cquote2.png
Donkey Kong sobre barril.
Cquote1.png Barril pai! Cquote2.png
Baiano e suas gírias criativas

Barril8.gif

Barril é uma espécie de embalagem de madeira que era/é usado para se guardar e conservar alimentos, não é tão usado atualmente porque existem outros tipos de embalagens mais práticas (ou não), mas era/é mais comum para bebidas alcóolicas do que outras coisas, ou seja, é/era mais coisa de bebum, bem dizem aquelas musiquinhas gringas: Me beija enquanto em bebo um barril de cerveja... lembrando que o barril não era dos menores.

Surgiu rolandoEditar

 
Na falta de ofurô, um barril e um incenso servem.

Não pense você que o formato dos barris era por um motivo do tipo: Conserva melhor, cabe mais conteudo ou algo assim, nada disso. Aquele formato é em homenagem a um gordo que ajudou a criar os primeiros tonéis. Tonel é um sinônimo de barril, mas esse nome é muito estranho, então deixa pelo mais conhecido mesmo, além disso, tonel é de onde surgiu tonelada, portanto sempre é um barril grande, já barril pode ter vários tamanhos.

A história de como adquiriu esse formato é real. E tanto é verdade que foi em homenagem a um conhecido gordo que os barris tem o formato que têm, que em um desenho do Pica-pau, que é algo de credibilidade incontestável, o guarda florestal confundiu o barril que o pássaro noiado estava levando, com uma dona gorda, por causa justamente de sua forma, que estava no estilo preciso de um spa, ou dieta, ou exercícios, urgente.

 
Na falta de instrumentos, o barril também serve para a batucada.

Até mesmo, esse roliço teria cedido seu próprio corpinho de elefante como molde e, notaram seus amigos muito admirados que, depois de pronto, o barril ficou perfeito, sem erros de estrutura. Mas para não sacrificar tanto o o colega, resolveram fazer um molde dele e, usar sim, o molde para construírem os outros, muito embora ele estivesse querendo servir de molde alegremente, mas ainda não perdeu o status de ser o primeiro barril já conhecido e viu que aquela forma feia pra carai de ovo gigante lhe rendera notoriedade por servir para alguma coisa.

UtilidadesEditar

O barril, nem quando era o principal recurso para isso, era usado apenas para transportar alimentos, ou conservar bebidas. Ele é usado para muitas coisa, e é até mesmo um refúgio ótimo segundo aquele personagem. Vamos então pensar em porque o barril é bom até mesmo para meditar e se acalmar. Suponhamos que você tenha acabado de passar por uma situação daquelas bem de querer mandar todo mundo ir..., mas não pode fazer isso, claro, então entra em um barril... ninguém vai o incomodar por lá, os sons diminuem e, a calma vai se instaurando, ao sair você nem lembra mais dos sem noção que o afligiram. Você se sente como qualquer conteúdo que possa ter sido levado no barril: Fresco (ui) embalado, útil e levando alegria...

 
Veja como o próprio barril se oferece para ser invadido.

Mas nem tudo se pode fazer com um barril, eles não servem por exemplo, para ir às cataratas, a não ser que você seja suicida, isso só dá certo nos desenhos do Pica-pau, mesmo as cataratas do Niágara sendo cascatas perto das cataratas brazucas, elas também não servem para se descer em um barril. Nos desenhos ainda, os barris servem até mesmo de roupas, isso em geral por causa de algum acidente, mas essa é outra coisa que não se sabe se ocorre ou ocorreu na realidade, mas nunca se sabe, em todo caso, os barris furados deveriam ser uma coisa bem sexy com uma pessoa pelada dentro dele... mas quem quisesse se arriscar a espiar, poderia ter seu olho cutucado por algo duro.

Ver tambémEditar