Abrir menu principal

Desciclopédia β

Barulho

Platéia vazia.jpg Please STOP the music!

Este artigo se trata de cantores, bandas ou músicas cantadas muito, mas MUITO mal.


Cquote1.png Experimente também: Bagulho Cquote2.png
Sugestão do Google para Barulho
Cquote1.png É só "baruio". Cquote2.png
Alguém sobre zé ameaça que promete pegar outra pessoa por ter feito um buly terrível, ao dizer que ele usa meia-calça do avesso.

Barulho não é um bagulho qualquer, porque pode encher muito o saco, mas outras vezes pode ser bom de ouvir, por exemplo barulho de pingo d'água, desde que você não queira dormir como uma jacaroa, barulhos da natureza como esses podem ser agradáveis.... mas se for de bichos muito barulhentos, pode dar vontade de se munir de uma espingarda e mandar penas, bicos, garras e caninos afiados pro espaço.

Índice

Melhor ouvir do que...Editar

 
Os estragos que um barulho pode provocar.

Barulho é em geral um som sem harmonia, mas como já citado, nem sempre é desagradável, sinal batendo para ir pra casa, ou pelo menos para o intervalo das aulas é algo bom de se ouvir, e olhe que é estridente em qualquer estabelecimento que seja, mais alto que a sirene da polícia e do pronto socorro. As sirenes são barulhos necessáriso e não dos mais chatos... ao menos pra quem não está dirigindo a diva de rodas. Barulho de microondas que é filhote das sirenes enche muito mais o saco e você deve escolher entre ouvir a porcaria, se arriscar a não tapar os ouvidos a tempo, ou ir lá e desligar antes do fim do processo e tomar umas microondas na água do organismo que o teu já não é dos mais saudáveis, teu tio engraçadão ainda possui as banhas para se proteger.

Para os barulhos que fazem alguém ficar com cara de tio, aos vinte anos, daqueles que agridem, tipo trânsito e tals, os guardinhas de apito que o digam, ou quem fica tempo demais perto de maquinários barulhentos, do tipo, tua vó matraqueando o dia todo, pode amenizar, e você leu amenizar e não conter, mas pode amenizar pondo algodão ou uma pelotinha de papel higiênico (sem usar de preferência) nos ouvidos, isso costuma diminuir aquelas coisas agradáveis, que são nefarte, irritabilidade, nervosismo, depressão, rugas na testa e outras pestilências. O apito que foi citado ainda não chega a ser das piores coisas, mas os guardas de trânsito não podem dispensá-lo.

Bichinhos simpáticosEditar

Os barulhos da natureza podem ser bons, mas alguns como aqueles bichinhos simpáticos, que não é bem de natureza por ser muito manipulado geneticamente, como aquele cachorro bonito igual o cão, com uma tonelada na mandíbula que só funciona em cima de gente de bem, inclusive o leiturista e pessoas dos correios, além disso tudo esse bichinho não para com aquele latido estridente, pra perigo nenhum, mas até pra um nenê ou um neko que passe na rua. Pra esse pet simpático você deve usar uma espingarda, ou um berro qualquer, mas que funcione, para brincar com o bichinho, espere ele começar com os latidos agradáveis e não parar mais, isso para que a brincadeira seja totalmente divertida.

 
Calma... é só baruio de um bicho barulhento.

A brincadeira consiste em fazer o bichinho descobrir se os cachorros mesmo sendo cães tem um céu deles, isso é uma brincadeira muito singela, mas se o dono reclamar do detalhe do bichinho no nosso mundo dos seis sentidos não mais se mexer, amansse o dono, não como você fez com o cão, mas diga a ele que havia um bandido próximo ao cachorro e que ameaçava entrar nas residências, mas ele fugiu e você, sem querer, acertou o cão. Claro que é mentira, porque o dito cachorro jamais late para um perigo real mesmo, isso mesmo é que torna a diversão sua com o cachorro simpático melhor ainda.

Nem todo barulho de animal é chato, mas use essa mesma arminha brincalhona que você usou no cão simpático, para brincar com aquela não menos simpática, revoada de pombos, que é seguida de um barulho de revoada... se ficar com dó pela brincadeirinha ser meio pesada para eles, não brinque para não ficar com a consciência pesada depois, até porque a consciência fica do lado de dentro da cabeça e nem vai sentir quando eles mandarem a rajada, que costuma cair fazendo um barulhinho de quando se derruba iogurte de uma vez só.

Até alimento, falando nisso. é algo que pode ser precedido por um barulho, o do estômago que escolhe as piores horas para dar o aviso, tipo em presença de pessoas sérias, que querem falar sério, mas não faz mal, é só baruio.

EletrosEditar

 
É melhor tampar do que ser surdo.

O já citado microondas, mas nunca cometa a bobagem, mesmo voc~e sendo esse gargântua maldito de pedir (ou colocar por conta própria]] uma geladeira em seu ecinto de dormir, e da palavra dormir você já deve imaginar, sim o motor, que é algo necessário, mas faz os eletro e eletro-eletrêonicos serem bem chatos de se ouvir, até mesmo o barulho escabroso dos computadores que só estão melhorando agora, não melhorando no sentido que ao invés do barulho está saindo música tibetana para relaxar, mas sim, porque está mais baixo, diferente dos teus gritos de mona exigente que continuam no mesmos decibeis.

Falando nisso mesmo após feitos vários exames e comprovado que algumas criaturas escandalosas escutam muito bem, insistem em deixar aparelhos nas últimas, isso sempre, não vez ou outra enão apenas com música, mas também com filmes e o que mais tiver som, torturando quem estiver por perto, isso costuma ser resolvido enfiando nesse indivíduo algo duro por algum buraco, mas não é para lhes furar os tímpanos, por adorar agredir os tímpanos das outras pessoas, o buraco em que se deve enfiar algo bem duro é mais embaixo... o barulho emitido pela criatura pode ser grito ou gemidos de satisfação, assim você vai ver que acabou por fazer uma boa ação.

Ver tambémEditar