Abrir menu principal

Desciclopédia β

Baryonyx

Joinha21.jpg Este artigo é sobre algo ou alguém com falta de beleza!

Não nos responsabilizaremos por qualquer dano em sua visão ou vontade de continuar a viver.
Alguma foto do Clodovil pode estar neste artigo.

Cquote1.png Um pescador... Cquote2.png
Oswaldo Montenegro sobre baryonyx.

Um jacaré mal desenhado.

O Baryonyx ou Barionyx era um dinossauro feio pra caralho, mas que há quem diga que era um reles crocodilo, já que qualquer um que ver a cabeça do sujeito vai perceber que, longe de um dinossauro, ele tá mais pra um Zé Jacaré sem chapéu e sem vudu (que é pra jacu) e sem Pica-Pau também.

As vezes confundem o coitado com um Suchomimo, mesmo o Suchomimo só tendo vivido na casa do caralho, ops, África, e o Barionyx um galante nativo da Inglaterra, enfim, muitas dessas viagens desses desocupados que ficam cavando o chão e tirando ossos deles.

DescobertaEditar

O Baryonyx foi encontrado por engano por um maluco que tava fazendo caminhada na neve sem motivo algum. Após caminhar por certa distância, deparou-se com uma garra gigantesca enfiada no chão. Ao tentar pegá-la, ela se espatifou nas mãos dele, mas ele conseguiu juntar os pedacinhos dela, mandou pra cientistas verificarem e eis que eles foram lá escavar se tinha mais coisas. Pra sorte deles, acharam um esqueleto praticamente completinho, mais sorte que aqueles que vivem cheios de coleções de revistas cheias de bugigangas e que conseguem colecionar todas as bugigangas lá contidas.

Depois disso... bem, não acharam mais porra nenhuma praticamente desse dinossauro. Dizem que acharam um segundo esqueleto, e também incompleto, por aquelas bandas, e um suposto terceiro, que depois disseram que era apenas um Suchomimo ou algo do tipo. Alguns dizem que o Suchomimo seria o pai perdido e maligno do Barionyx, mas isso até hoje não foi confirmado pelos testes de DNA do Ratinho.

AparênciaEditar

Além de ter uma das garras mais pesadas de todos os dinossauros (só perdendo pras tesouras exageradas do Therizinossauro), o Baryonyx é notório pela sua cara, que mais parece que enfiaram a cabeça de um crocodilo por engano no resto do esqueleto. Alguns seguidores do criacionismo teimam por isso em dizer que na verdade esse seria aquele animal mitológico contado em um certo livro de conto de fadas judeu, o tal do Leviatã. Se era o Leviatã não sabemos, mas ele curtia comer muito peixe cru e fresquinho, provavelmente pra isso usava garras tão grandes (portanto também descarte a proposição imbecil de que era pra alisar melhor a Chapeuzinho Vermelho).

Outros dinos da família dos lagartões com barbatana nas costasEditar