Abrir menu principal

Desciclopédia β

Macarraopre.jpg PORCA PUTTANA!!

Questo articolo è 100% made in Italia ed è sotto il controllo di Cosa Nostra! Perciò sta' bene attento a dove metti le tue manacce zozze o i nostri amici verranno a casa tua per spezzarti le gambine!


Greece-flag copy.jpg "ΑΝΕΓΚΥΚΛΟΠΑΙΔΕΙΑ Η ΘΑΝΑΤΟΣ!!!"

Re, este artigo é grego! Ele toma frappé, joga tudo na janela do carro quando acaba e gosta de ganhar de Portugal na Eurocopa, além de estar endividado pra caralho.

Foto de Basilicata, olhe as magníficas construções gregas

Cquote1.png Você quis dizer: Grécia Cquote2.png
Google sobre Basilicata

Cquote1.png Apúlia é nosso comércio, mas Basilicata é nossa casa. Cquote2.png
Grego sobre Ocupação Grega

Cquote1.png Eu amo essa região, me faz sentir como se estivesse na Grécia, embora eu nunca fui para lá... Cquote2.png
Pharnassaparllarmenthanenthomohrphocollophorgottus sobre Basilicata

Basilicata é uma região da Grécia Itália, conhecida pelos seus templos de adoração gregos. O principal produto de exportação é o Churrasco Grego com o exclusivo vinho tinto seco em pó. Sua capital é Potenza.

HistóriaEditar

Assim como a Apúlia, Basilicata foi dominada pelos gregos, primeiro com o objetivo de ampliar o território varejista, depois com o intuito de fixar residência.

Quando ocuparam a Apúlia, os gregos imaginaram: "Por que não expandir o território?", e o fizeram.

Eles ocuparam uma região montanhosa, bastante parecida com o terreno da Grécia, o que lhes fez parecer em casa.

Como todo bom grego, eles eram muito ligados a mitologia grega, e construíram vários templos de adoração para seus Deuses. Além dos templos, eles fixaram residência nesta região e faziam uma peregrinação diária até Apúlia, o seu comércio.

  Estava tudo muito bem, mas aqueles cartagineses tem que vir para estragar tudo...  
Grego indignado

 
Templo de Zeus, construído em Basilicata

Depois da desaparição de vários barcos da frota mercante grega, Cartago se aproveitou e tomou Apúlia, porém não invadiu Basilicata, pois achou o terreno muito ruim de ser trafegado.

Eles davam a volta por toda a região para chegar até Calábria e abrir novos pontos de venda para o Mediterrâneo.

Depois dos cartagineses, os romanos vieram para saquear e permaneceram na região de Apúlia e Basilicata durante os seis séculos seguintes.

 
Mais uma imagem das construções gregas

Eles utilizaram os templos para fazer adoração aos seus Deuses (que nada mais eram que uma cópia dos gregos). Foi efetivamente neste momento que a região foi chamada de Basilicata, por causa dos inúmeros templos, os quais os cristãos (minoria da sociedade) chamavam de basílicas.

Depois que os romanos foram derrotados, os gregos voltaram e até hoje utilizam a Basilicata como casa e a Apúlia como comércio.

Eles desenvolveram técnicas inovadoras para produzir o Churrasco Grego a granel, sendo, atualmente, os maiores exportadores desta especiaria.

Geografia e ClimaEditar

A Basilicata se localiza na região popularmente chamada de rodela, a qual é altamente frágil. Se, algum dia, a Itália quebrar esta região, provavelmente ela terá de aposentar as chuteiras. Ela é caracterizada por uma elevação formidável do terreno.

O clima é parecido com o da Grécia.