Abrir menu principal

Desciclopédia β

Batalha de Guararapes

Orange Dutchmen.jpg
Dit artikel is van Nederland!!
Este artigo legalizou o casamento gay, a eutanásia, o aborto, a prostituição, a putaria, a maconha e o cheiramento de gatinhos. O autor abastece seu carro num posto Shell, tem uma TV Philips, bebe Heineken e come queijo gouda com carne de cavalo.
Este esboço relacionado a um esboço é um esboço.
O remetente deste esboço também pode ter mandado um esboço.
Você pode ajudar o esboço se desesboçá-lo.

Cquote1.png Você quis dizer: Quartas de final da Copa de 1994??? Cquote2.png
Google sobre Batalha de Guararapes

Golpe baixo holandês na final entre holandeses de Olinda e franceses do Rio de Janeiro no campeonato intercolonial de invasores do Brasil em 1624, pouco antes do técnico francês, Villegagnon invadir o campo e beijar o juiz
Recife na época do governo de Maurício de Nassau... tá meio difente, não???

Batalha de Guararapes foi o sangrento conflito ocorrido em 1640 em Pernambuco que definitivamente expulsou os holandeses do Brasil. (Ou quase, eles se esconderam em Holambra, mas não conta para ninguém).

Conotação HistóricaEditar

Tendo Portugal perdido a independência para a Espanha, inimiga da Holanda, a única maneira que os holandeses tinham de manter os bons negócios era invadir o Brasil.

MotivaçõesEditar

Os Historiadores divergem no que gerou a violenta cisão entre os brasileiros e holandeses que terminou com a expulsão dos gringos do Brasil. Entre os principais motivos apontados estão:

1. Os holandeses rebolavam ligeiramente mais quando praticavam a sodomia que os brasileiros e portugueses aqui radicados;

2. O uso de tamancos, e, sandálias de pau, não foi bem recebido pela comunidade brasileira acostumada a usar Havaianas;

 
Restos da cultura holandesa no Brasil

3. Os holandeses não se adptaram ao calor tropical e não usavam desodorante

4. Os discursos inflamados do Padre Vieira contra os holandeses, reclamando que além de serem protestantes, ele não gostava nada, nada, nada de tulipas.

5. A intervenção holandesa na indústria de açúcar, e as altas taxas de diabetes na colônia;

6. Tentativa frustrada de construir um dique na saída do Rio São Francisco para aumentar a área de Alagoas e Sergipe que se tornariam os estados baixos da América do Sul;

 
Casal holandês caminha por Recife: Querido, você disse que o Brasil era bonito, mas até agora os mosquitos só morderam minha bunda! Acho que você queria era catar uma índia peituda. Disse o marido: Calma querida, deixe os moinhos de vento ficarem prontos e você vai gostar daqui...

7. O consumo excessivo de maconha por parte da sociedade liberal de Amsterdã liberou uma marofa tão forte em Olinda e Recife que até os índios do Acre ficaram enjoados. Guararapes foi sangrentíssima. Os brasileiros venceram apenas no final do segundo tempo, com um gol de falta de Branco, com o Romário deixando a bola passar pelas suas costas encolhendo a bundinha.

 
Holandesa típica. Agora compara com uma pernambucana típica e chore de tristeza pelo resultado da batalha.

Por mais que a Laranja mecânica se esforçasse, o escrete canarinho pelejou com bravura e inflingiu uma acachapante derrota de 3 X 2, fato esse que desfechou os números finais de sangrento conflito.

Final da GuerraEditar

Hoje em dia aprendeu-se realmente que fomos nós que perdemos e o que perdemos. Quando comparamos a escolaridade média pernambucana com a holandesa, todo brasileiro deveria rasgar o cu com a unha.

Finalmente, os holandeses expulsos de Pernambuco migraram para São Paulo e fundaram a cidade de Holambra.