Abrir menu principal

Desciclopédia β

Batata da Desciclopédia

Nussakko em homenagem aos 100 anos de imigração Otaku no Brasil.
Nussakko em luto pelo deputado Clodovil, defensor da cultura desciclopediana na educação brasileira.
Celebrando quando o Rubinho finalmente tava na frente do alemão (dirigindo o Papa-móvel).
Nussakko em homenagem ao Chuck Norris, porque ele mandou!

Cquote1.png Você quis dizer: Batata Frita Cquote2.png
Google sobre Batata da Desciclopédia

Cquote1.png Experimente também: Batata Suiça Cquote2.png
Sugestão do Google para Batata da Desciclopédia

Cquote1.png Ao vencedor, às batatas! Cquote2.png
Machado de Assis sobre Batata da Desciclopédia

Cquote1.png Você traiu o movimento da cenoura, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Batata da Desciclopédia

Cquote1.png Na União Soviética, a batata edita e lê VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Batata da Desciclopédia

A Batata da Desciclopédia está classificada entre as logomarcas mais valiosas e famosas do planeta, além de ser nutri... nutri... nutri... ti... ti... adequado! A Nussakko, nome original da poderosa batata descíclope, é o símbolo maior da Fundação Desciclomídia, que além da Desciclopédia, congrega milhares de projetos, como Desnotícias, Descionário, Deslivros, Desentrevistas, Descitações, entre outros projetos de menor proporção, que tornam a Desciclopédia em uma das maiores corporações do mundo, com atuação em mais de 80 países.

Índice

História da Logomarca da DesciclopédiaEditar

O Doutor Roberto, visionário que teve a ideia de criar o site, convocou o arquiteto Oscar Niemeyer para desenvolver um símbolo para a Desciclopédia, pois desejava algo inovador como o seu invento. Após dias e mais dias, pensando na curva da mulher amada, Niemeyer desenvolveu inúmeros desenhos com seus traços parkinsonianos (comenta-se nos bastidores que o famoso arquiteto é assessorado por uma criança de cinco anos) que não agradaram o Doutor Roberto. Até que exausto, Niemeyer apresentou seus últimos desenhos, da qual um deles chamou a atenção do Doutor Roberto, que era um círculo disforme, achando-o simples e genial, como a Desciclopédia, adotando este como logomarca da Desciclopédia, lembrando-se dos seus tempos de juventude em que sua mãe gritava: "Vá plantar batata!", quando perguntava quem era seu pai. Mal sabia o Doutor Roberto que era um ovo que o velhinho do Niemeyer tinha desenhado, mas da qual não tinha coragem de interrompê-lo nesse emocionante momento em que as lágrimas brotavam dos seus olhos opacos de saudades...

Atualmente, a batata da Desciclopédia está entre as logomarcas mais lembradas do mundo, juntamente com grandes multinacionais com presença global, da qual a sua logo e seus projetos é intensamente pirateada na China e no Paraguai, com a nomenclatura genérica chamada de Wikipédia. Até o seu logotipo "Desciclopedia has a problem®" também é alvo de intensa reprodução da Wikipédia.

Posicionamento GlobalEditar

A Batata da Desciclopédia envolve milhares de projetos para a difusão da ignorância do humor e do conhecimento em dezenas de idiomas, tendo até mesmo a sua marca traduzida em diversos países, para a propagação da sua filosofia institucional em diferentes culturas, gerando integração global e dividendos trilhonários para seus acionistas, perdendo apenas para a Igreja Universal entre as empresas de grande destaque com as logos mais lembradas, uma vez que a Desciclopédia não propaga fanatismo e adoração entre seus associados (ou não).

 
Michael Jackson, garoto propaganda da Desciclopédia, já que vivia com a sua "batata assando"...

Trajetória da BatataEditar

 
Selos que os Correios editaram em homenagem à Desciclopédia em alguns eventos comemorativos...

A batata da onda Desciclopédia tem representatividade entre diversas celebridades, como o deputado e estilista Clodovil Hernandes que defendeu diversas vezes no congresso a instituição do método desciclopediano de ensino em todas as escolas do Brasil como meio de disseminação de cultura inútil e aprendizado, como a constante falta de acentuação e concordância presente na maioria das páginas da Desciclopédia, resultando no recente "Novo Acordo Ortográfico Brasileiro", onde a "trema", "crase", "hífen", o "acento agudo e o circunflexo", entre outras acentuações, deixaram de existir oficialmente, assim como ocorre de longa data nestas páginas subliminentemente escritas e inspiradas no maior intelectual deste país, o presidente Lula.

Outras celebridades de elevado valor intelectual, como a Carla Perez e o Paulo Coelho, disseminam mundialmente os valores da Fundação Desciclomídia, que tem a ilustre batata como seu símbolo maior. Uma vez que eles representam bem os valores da Desciclopédia e o intelecto do seleto grupo de editores dessas páginas.

A exceção da permanência da Desciclopédia ocorre nos Estados Unidos do Sul, onde encontrou resistência por conta de um dos seus ditadores, o dono da Nördregion (ex-Paraná), Roberto Requião, que se posicionou contra a batata, dizendo que esta é transgênica e que não tem tanto valor nutritivo quanto a mamona. Da qual após muito suborno diálogo, a Desciclopédia conseguiu se estabelecer naquela região.

Plágio e ImitaçãoEditar

 
Além da logomarca, até as edições comemorativas da Desciclopédia, como a abertura de rifas para custear nosso servidor, é grosseiramente plagiado pela Wikipédia...
 
O novo logo plagiado e votado pela comunidade Wikipédia. "Mais porco, impossível. Tá ótimo!".

A Wikipédia, com sede na China e no Paraguai atualmente é a maior rival da Desciclopédia, na qual utiliza-se de mão-de-obra escrava para plagiar e copiar os projetos da Fundação Desciclomídia. Exemplo disso é a logo ao lado, que consiste em uma porca tentativa de reprodução da super-elaborada logomarca da Desciclopédia, embora eles digam o contrário.

Jimmy Wales que se autodenomina pai da Wikipédia, na verdade é o maior cafetão do mundo, na qual possui milhares de pessoas que são açoitadas diariamente, e outras tantas que trabalham gratuitamente por uma suposta admiração (masoquismo na verdade), todos os dias numa falha a fracassada tentativa de superar a Desciclopédia e sua disseminação de conhecimento humor mundialmente.

O mesmo ocorre com o Google que faz plágio das edições especias da famosa batata da Desciclopédia, com a sua logomarca na página inicial do site.



 
Eu já desconfiava...

Galeria de Edições EspeciaisEditar

Algumas edições especiais e comemorativas da Desciclopédia.

Álbum de FamíliaEditar