Abrir menu principal

Desciclopédia β

Belmonte (Santa Catarina)

Ponte-HLuz.jpg Se quésh quésh, se non quésh, dish!

Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão!

Venha para o lado barriga-verde da força você também!

Cquote1.png Você quis dizer: Um chargista da época da guerra que desenhou os EUA paquerando a... POLÔNIA! Cquote2.png
Google sobre Belmonte (Santa Catarina)

Imagem de Belmonte... BAHIA! Nós não achamos nem uma imagem sobre a belmonte catarinense

Belmonte é outro município do oeste catarinense, para os desbravadores imigrantes que chegaram depois da segunda guerra mundial à Santa Catarina, eles tinham esperanças de achar ouro em Belmonte, eles achavam que eles poderiam achar ouro em todo o oeste.

E foi assim que ainda existem desavisados morando no interior catarinense e sendo torturados diariamente pelos seus ancestrais terem acreditado nessa mentira ao invés de ter ido para Blumenau e assim poderiam curtir uma praia toda a semana.

História

Fato: Cidades pequenas no Brasil e no Mundo são as cidades mais limpas e organizadas. Agora a explicação é mais simples ainda, elas só são limpas e largas por falta do que acontecer na cidade. O município de Belmonte foi inaugurado por Poloneses.

Um pequeno grupo de poloneses tinha imaginado que se fossem para onde todos os italianos e alemães estavam indo estariam seguros... Mas é claro que eles foram os únicos, para a maioria dos poloneses ir aonde os Italianos e os Alemães estavam indo era como entrar na alemanha e dizer: "eu sou polônes! Então me mate!".

Talvez seja meio radical falar isso mas é como eles pensavam na época.

Então, esse pequeno grupo de poloneses chegou à santa catarina, eles foram para o interior do estado e falaram: "vamos criar um município à moda polonesa!" porém haviam italianos no mesmo local, eles descobriram isso uns 5 dias depois de terem se estabelecido.

Essa família de poloneses não ia com a cara dos italianos desde que eles o enculararram eles em um gueto e começaram a enrrabá-los revistar eles. Esse evento ficou mais conhecido como o incidente no gueto da varsóvia. Depois de tempos de guerra, eles decidiram fazer paz e também que os poloneses iriam perder por causa da quantidade de italianos.

Mas quem mandou eles irem para a região com mais italianos no país?

Seja como for, a cidade tem tão pouca informação ou é tão desconhecida que a história é a coisa mais rara de se achar. Então, eles conseguiram fazer uma pequena "Polônia" no Brasil e quem nasceu lá com certeza puxou nomes como "Komorowski" ou "Tutiski".

A cidade

Para você ter ideia de quão desconhecida que é a cidade provavelmente eles ainda não conheceram a internet e vivem como os poloneses do século passado.

  Vamos lá no campo empinar pipas Vivaldiski!  
Belmontense

A cidade de Belmonte é praticamente uma vila, se for humor interno, ela não caberia nem em bairros das cidades vizinhas e olha que as cidades vizinhas só tem dois bairros. Mas é assim a cidade: 61 quadras com 20 ruas largas, tem um posto de saúde (é um posto de saúde, não um hospital) e uma escola.

Não tem delegacia lá pois não tem bandidos. A maioria das pessoas, cerca de 90%, sobrevive da agricultura que não é lá aquelas maravilhas e a maioria trabalha na empresa que fabrica janelas e portas para as regiões, mas mesmo assim a cidade está freada no crescimento.

Como chegar

O principal acesso é a rodovia SC-493, a partir da BR-282. Bem, só não detalha se isso é mesmo uma utopia ou coisa e tal.