Abrir menu principal

Desciclopédia β

Benfica (Rio de Janeiro)

Rioband.jpg Coé, merhmão, eshte arhtchigo eh CARIOCA!

Não vandalize, senão a chapa vai ficarh quentche, cara. Agora deixa eu irh na praia pegarh um bronze nesse sol de 50 graush, comendo unsh bishcoitosh.


Cquote1.png Escória! Escória! Cquote2.png
Torcedor do Futebol Clube do Porto sobre Benfica
Cquote1.png Porra, esse é o bairro! Cquote2.png
Qualquer um sobre citação acima
Cquote1.png Mas eu não falei do time...Troll3.jpeg Cquote2.png
O português trollou...

Benfica é um bairro da Zona Norte do Rio infestado por crackeiros, e habitado por meio pobres, quase pobres e pobres propriamente ditos. Interprete como quiser, mas fica entre a Mangueira e manguinhos. É outro bairro velho e que na verdade tentou ser uma cópia de um certo lugar português, mas infelizmente não deu certo. O João Félix foi vendido por mais de que o melhor do mundo "Sou lindo" claramente os do atletico de madrid tiveram de dar o cu. Por exemplo o Youwuant aproveitou muito desse produto

O bairroEditar

 
Benfica! Benfica! Benfica!

Metade do bairro é FAVELA. A outra metade é conhecida por ser um reduto de sobrados caindo aos pedaços, muitos dizem que foram construídos de madeira e as obras coordenadas pelo Pica Pau, pois o jeito que esses sobrados desabam é idêntico ao de árvores na Amazônia. Se bem que só dando um peteleco nas árvores lá no meio do mato elas não caem, mas se der um peteleco nesses sobrados...Metade do bairro de Benfica vai pro chão. Pra você ter uma ideia eles são da época em que ricos moravam aí, ou seja, realmente, faz muito tempo. Muito tempo mesmo.

Por ser o bairro próximo à moradia do Imperador, havia atração da nobreza por aquela área, muito para poder puxar saco dos Dons Pedros mais de pertinho. Com a entrada da República e a mudança de residência dos chefes de governo, houve transferência de grande parte dos ricos para a zona sul, até porque tem praia lá, vide, os imperadores subiram na vida. Assim, o bairro de Benfica juntamente com São Cristóvão, foi se degradando. É em Benfica que está localizado o Mercado Municipal do Rio de Janeiro, ou seja, hoje boa parte dos frequentadores do bairro são muambeiros, mas mesmo asim não têm a mesma fama e reconhecimento (?) de Madureira.

Lá tem, como todo bairro pobre e falido, um conjunto habitacional, chamado Pedregulho, já pra dar ideia que ali seria jogado entulho, no caso, entulho humano. É conhecido como Minhocão de Benfica (fica perto de Mangueira e Minocão é como o conjunto habitacional do bairro é conhecido...sei não hein...). Bom, é um ícone de (falta de) qualidade arquitetônica, passou a ser destaque internacional tamanha feiúra dessa porra. Não só do prédio, como dos moradores também, quem passa ainda tem a bela vista das cuecas dos moradores penduradas nas janelas no varal. Realmente é uma vista muito bonita de se contemplar.

FavelizaçãoEditar

Favela do Arará: é provavelmente a favela mais antiga de Benfica, data de 1900 e guaraná de rosca. Essa favela fica expremida entre a linha do trem, a refinaria de manguinhos

Parque Erédia de Sá: começa depois de um valão bem podre que dá na baia de guanabara. Na verdade é a extensão do próprio Arará, indo até a Av. Brasil.

Parque Alegria: é apenas uma ironia. Não tem nada de parque, nem nada de alegria. É a favela espelho do arará, começando onde a outra termina: na avenida Brasil cruzando a linha vermelha, chegando até o caju.

Radiobrás: fica nas antiga instalações da radiobrás, ao lado da garagem da macaense, empresa de transportes que trás os nordestinos pra morarem no arará.

CCPL:

 
Típico sobrado extremamente conservado em Benfica

Ela nasceu do leite. Não, acalme-se, não foi uma invasão de pecuaristas que criaram barracos levando uma vaca cada, e, muito menos foi de uma goza (bom, a origem de quem mora lá vêm disso, mas, esqueçamos esse detalhe). A antiga fábrica de leite CCPL (Coisa Com Porra Latente) faliu (culpa do Palmeiras da Parmalat) mas a indústria ficou. Virou uma favela, onde já está tão cheia que, é a primeira favela do mundo que cresce para baixo - barracos subterrâneos já (não) podem ser vistos.

A fábrica da Gillette que também fechou virou uma favela também (Essa favela fica em Manguinhos), mas ninguém ousa invadir o local, nem a polícia, visto que dos restos de navalhas os moradores treinaram usando isso, e, logo viraram verdadeiros samurais. Por isso não ocorrem muitas notícias de tráfico por ali, primeiro porque nenhum traficante vai ali, segundo porque nenhum repórter também iria...dããã!

Rede RecordEditar

A Rede Record montou sua base no Rio lá, onde era a fábrica da IBM. E o meu foda-se, vai onde?