Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bengala

Bengala é um acessório que os Velhos usam para poder se manter em pé. Ela também serve como "amenizadora de Stress" em São Paulo já que para os Paulistas os velhos são pessoas muito lerdas e que não aproveitam o pouco tempo que lhes resta, para isso a bengala serve.

Índice

InvençãoEditar

 
Charles Chaplin, um grande usuário da Bengala, mostrando como se usa uma bengala.

"Charles von versain" foi o verdadeiro inventor da bengala... Tá certo, mentira, ele se proclamou dono da primeira bengala do mundo.

Ele tinha inventado aquilo pois ele era muito preguiçoso, como ele não conseguia ficar em pé sem se "escorar" em alguém ou algo ele acabou sendo mal visto pela vizinhança, mas ele só via que nem todo o lugar podia fornecer um escoro para ele.

E as melhores invenções surgem com a necessidade, como o Chinelo que foi inventado poois uma bota esquentava demais.

Isso aconteceu com a bengala, von versain pegou um "poste" ou uma "grade da escada" se preferir, arrumou uma maçaneta no começo e um tampão no final, o resultado foi esse escoro ambulante e assim ele começou a usá-lo e parou de depender de coisas como Você ou uma parede.

Eis que então todos os nobres começaram a achar que aquilo era "refinado" e pediram para que Von Versain fizesse algumas para ele.

De tanto sucesso que fez a "grade de escada" ele acabou arrancando todas as grades da sua escada, pegou as pernas da cadeira, da mesa, do piano de tudo. Porém, um dia em um jantar na casa de um amigo ele foi apresentado a todos e ele entra em uma conversa.

Então segue um diálogo:

 Sir Von Versain fez um ótimo apetrecho para nós termos mais elegância ele chamou o objeto de... Hã... Senhor Von Versain poderia nos dizer o que esse objeto significa? 
Sir Garl Men

Charles Versain não tinha pensado nisso, então ele só pensou em uma coisa:

 Cacete! Esse é o nome! Cacete! 
Sir Charles von versain

O nome surgeEditar

Grande Charles! Seja como for ele foi expulso da festa pois na Inglaterra ninguém admite tal apelido para uma coisa tão chique, então ele teve que pensar em outros nomes para a Bengala além de Cacete e Vibrador (ele chamou isso pois trazia "vibrações positivas" e "prazer") então ele resolveu apelar e perguntar para quem instala as escadas de onde vinha a madeira.

Então ele falou que vinham do estado extinto de Bengala. Pronto! Foi o bastante, um nome exótico e refinado que todo mundo aguentou.

Bengala mas ele queria chamar de Bagaça.

Outras utilidades?Editar

Todo mundo sabe que a Bengala serve, substituir o que um velho não faz mais, ficar em pé e não é nesse sentido que você pensa mas ela tem outras funções, como a de você poder fingir coisas que você não tem a anos como... Coluna, Perna e... eu acho que esqueci de algo... SIM! Pinto!

Mas ela também serve para sentar! É uma função básica é como sentar em galões d'água, você deixa a bengala escorada na parede e então, com a base virada para cima você vai e... VIU! SEM A CADEIRA!

E o melhor! É para todas as idades! Venha e pegue a sua bengala o mais rápido o possível!

Ver tambémEditar