Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bento Fernandes

Cquote1.png As boyzinhas de lá fazem um bom trabalho na cama, servindo uma boa carne sua! Cquote2.png
Natalense sobre Bento Fernandes
Cquote1.png Adoro também o leite dessas vacas! Cquote2.png
Natalense sobre Bento Fernandes

Bento Fernandes acredita-se ser um município do estado do Rio Grande do Norte, embora ainda não haja comprovações científicas e o Telescópio Espacial Hubble ainda procura a localização de tão diminuta aldeia.

Índice

HistóriaEditar

 
Poucos sabem que foi na imponente Capela de Bento Fernandes que Slash fez sua clássica cena no clip November Rain do Guns n' Roses.

Fez parte (ou seja, foi roubado) pelos guetos de Taipu, até que uma lei veio e o tirou dali. Aproveitando, Bento Fernandes roubou adquiriu o distrito de Feio Belo Horizonte.

Possui o solo podzólico vermelho amarelo equivalente eutrófico abrúptico plínthico e planossolo solódico. (resumindo, é tudo radioativo com influência do que o Homer Simpson fez um dia desses lá na cidade). Isso faz com que o solo tem aptidão regular para lavouras e para pastagem plantada (Sério? Eu nunca vi uma pastagem não-plantada!) . Terras aptas para culturas especiais de ciclo longo, tais como algodão arbóreo, sisal, caju e cocô, mas um dos produtos mais consumido é o tomacco, com vendas de mais de 8 mil Reais.

EconomiaEditar

Pra ser reconhecido, o município implora por coisas bregas e caipiras, produzindo apenas muita mandioca para ser saudada pela ex-presidanta Dilma.

O Índice de Desenvolvimento Humano é uma vergonha (assim como o de todo o país).

O saneamento básico urbano é ainda sem tratamento, tanto no quesito de merdas, quanto nos outros.

PopulaçãoEditar

Apenas uma corrutela de 5 mil habitantes que só virou município porque ninguém a volta queria aquilo como distrito.

EducaçãoEditar

Os analfabetos com mais de quinze anos são 39,13% da população, o que deixa o Brasil no chinelo e tendo que aguentar o fedor.