Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul)

NewBouncywikilogo.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Bento Gonçalves.

Cquote1.png Você quis dizer: Dercy Gonçalves? Cquote2.png
Google sobre Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul)
Cquote1.png Não quero ver tortéi mexendo aqui!!!!! Cquote2.png
Bentanço sobre tortéi editando o artigo
Cquote1.png Aieeeewww não gostei desse artigo aqui!!! Cquote2.png
Mulher que perdeu a virgindade aos 10 anos.
Cquote1.png Você quis dizer Iraque? Cquote2.png
Google sobre Bento Gonçalves
Cquote1.png PORCO DIO! Cquote2.png
Bento-gonçalvense sobre este artigo
Cquote1.png Aqui é o paraiso! Cquote2.png
Viciado em crack, maconha e cocaína sobre Bento Gonçalves
Cquote1.png O problema é a educação! Cquote2.png
Cristóvão Buarque sobre Bento Gonçalves
Cquote1.png É uma cilada, Bino! Cquote2.png
Pedro sobre travecos na Rodoviária
Cquote1.png O trânsito já é caótico ainda vem esses tortéi de caminhão pra complicar MAIS AINDA DIO CANE! Cquote2.png
Bentanço sobre trânsito
Cquote1.png Se fudeu! Cquote2.png
Eleitores anti-Alcindo sobre eleição 2008
Cquote1.png Orçamento:1 bilhão de euros Cquote2.png
Placa da prefeitura sobre sobre a colocação de um poste na Osvaldo Aranha

Município de Bento Gonçalves
"Bento"
Americano FCs.png
Aniversário 11 de outubro (todas as obras seriam inauguradas nesse dia, mesmo inacabadas)
Fundação 11 de outubro de 1800 e guaraná com rolha
Gentílico bentanço
Lema Corrupção e vinho
Prefeito(a) Irmãos Metralha
Localização
Localização de Bento Gonçalves
Estado de emergência
Mesorregião Morte Rio-grandense
Microrregião Casa de Custódia
Região metropolitana Não
Municípios limítrofes Não disponível
Distância até a capital 333x2 km km
Características geográficas
Área Pequena pra caralho km²
População ½ de muita coisa hab. est. 2006
Idioma Não disponível
Densidade ??? hab./km²
Altitude -666 metros
Clima tenso AAAAA!
Fuso horário UTC -3
Indicadores
IDH +-3,758 PNUD/2000
PIB R$ 999.933.707,00 IBGE/2003
PIB per capita R$ 0.000.000,00 (foi usado pra fazer um show de pagode na Via del Vino) IBGE/2003


Bento Gonçalves é um município italiano localizado no grande estado do Rio de Grande do Sul.

Para localizar Bento Gonçalves no mapa, basta pegar e localizar um penis no mapa ao lado de uma taça de vinho, sendo que o estado do Rio de Grande do Sul tem um formato que lembra uma Ave Fênix. Bento Gonçalves é o pênis da referida ave, lembrando q o CU são os vizinhos tortéis, vulgo caSSienses.

Os habitantes de Bento Gonçalves são chamados de Pauzudo Gonçalvenses visto que exploram o sexo em cidades vizinhas, tais como garibalDANCES, barbosANCES e tortéiZENSES, as quais tem cheiro de abóbora por dentro.

Com uma população de mais de um milhão de gringos, a cidade possui a maior inveja da serra gaúcha, despertando o orgulho de cidades vizinhas que se remóem pelo tamanho dos penis de seus habitantes.

Índice

HistóriaEditar

Em 1875 inicia a imigração de gringos, originando os puteiros de Dona Isabel (hoje gringolândia), Conde Dá cú (hoje terra do joe) e Nova Palmira (hoje Tortéilandia).

O puteiro da Dona Isabel, criada em 1870, já era conhecida como região da putaria cruzinha, devido a uma cruz rústica, cravada no cú cova de um possível tropeiro ou traçador de raparigas. Era época da pederastia, da troca de mercadoria por sexo comida. O puteiro Dona Isabel sediava um pequeno comércio no qual os viados faziam paradas para orgias comer sua mãe.

Em 24 (ui) de dezembro de guaraná com rolha, o Presidente da bagaça Antonio ladrão Britto, anunciava a existência de 348 puteiros medidos e arrombados e uma população de 1.461.120 putos pessoas, sendo 98% gringos, 1% polacos e o resto minorias que até hoje vivem no esgoto.

Em 1881 inicia a abertura da primeira concorrência para os puteiros de bento, em caSSia. Essa época foi marcada por inúmeras dificuldades, principalmente pq as vagabunds da cidade não conseguiam competir com o nível top das raparigas de caSSia. Em 1877 o puteiro Dona Isabel um total de 40 puteiros estabelecimentos que ofereciam serviços e produtos diversos em todo o território da colônia.

O desmembramento do puteiro Dona Isabel, assinado por Enéas "Barba" Carneiro, que constituiu o puteiro de gringolândia Bento Gonçalves. O nome foi dado em homenagem ao maior pederasta de todos os tempos, o viado general Bento Gonçalves da Silva, pai do presidente Luiz Ignorácio Mula da Silva.

Bento Gonçalves deu seu primeiro impulso de progresso com a inauguração do o Hospital Dr. Baitolomeu Tacchini. Que até hoje atende mal a população gringa, onde você pode entrar saudável em sair perebento, devido ao total lixo de suas instalações. Lá você precisa fazer 3 coisas básicas:

- Rezar para ser atendido. - Rezar para não morrer antes de ser atendido. - Rezar para não morrer após a atendimento. Com a falta de colaboração das lideranças e a ajuda de toda a comunidade, surge a I Fenavinho, a Festa Nacional do sexo Vinho. Tornando a cidade conhecida nacional e internacionalmente, pelas suas garotas fáceis e fazidas. O município descobre a sua vocação para a putaria de negócios e começa a sediar eventos de grande porte, como PutaFest, XoXotaFest, Festival do Quentão (festa onde todo o colono inrustido de bento vai para tirar sarro do agricultor que ganha uma puta grana na festa) e Fimma e Expobento (festas que fazem os puteiros de bento ferverem de picas capitalistas vindas de todo o lugar do mundo arrombar as garotas que os gringos deveriam comer mas não tem grana para bancar).

Atualmente Bento Gonçalves conta com uma população de mais de 200 milhões de habitantes, a circo cidade é reconhecida como um dos maiores pólos de putaria do sul do Brasil.

GeografiaEditar

O município é cortado pelo Rio das Antas (em homenagem aos habitantes da região), que deu o nome ao local em que ele se situa: Vale das bostas Antas.

Pinto BandeiraEditar

É difícil de se acreditar, mas é em Bento Gonçalves onde podemos encontrar a maior aglomeração populacional da serra gaúcha, o distrito separatista de Pinto Bandeira, que devido ao seu tamanho ganha da própria Bento Gonçalves em todos os quesitos econômicos e sociais. De tão importante que é, a separatista Pinto Bandeira atualmente possui uma comissão engarregada de promover a re-emancipação, para que a mesma meia dúzia possa se revezar nos cargos políticos à custa dos seus habitantes.

PolíticaEditar

O quadro político de Bento Gonçalves é um tipo típico que seria caso de polícia na opinião de gente respeitosa, como José Luiz Datena, Jorge Kajuru, Sônia Abrão e até mesmo Alexandre Nardoni.

PersonalidadesEditar

Bento Gonçalves se destaca pelos ilustres filhos da terra. Como destaque, podemos citar a Amanda Bobona, também conhecida como Chatolina, é a menina mais linda e brancosa de todo Bento Gonçalves, mas não se enganem ela já tem dono e ele é bem furioso.

DialetoEditar

Em Bento o sotaque tende a um colonês com uma sutil tendência aos sotaque dos gaúchos mas com uma nítida alteração, criando um dialeto realmente singular. Como forma de rebuscamento há a troca do "RR" pelo "R" nos dígrafos e o "s" do plural raramente é pronunciado. Além disso, muitos habitantes aprenderam a linguagem dos sinais, para uso principalmente nos finais de semana ensolarados onde esses babacas ficam escutando música ao nível de 100 mil decibéis em seus carros na Avenida Planalto, e por consequência, enquanto estouram seus tímpanos escutam música não conseguem se comunicar, a não ser pelo uso dos sinais.

EsportesEditar

A cidade é representada nos esportes por grandes clubes que ninguém nunca ouviu falar como o Clube Esportivo, muito famoso por não ganhar nenhum jogo, nem título, apenas dívidas.

TransporteEditar

 
O melhor carro da frota de ônibus de Bento Gonçalves

Tudo é maravilhoso, há apenas duas empresas de ônibus (caindo aos pedaços). O transporte em Bento Gonçalves é baseado em sucatas reaproveitadas do ferro velho de outros estados e chamadas carinhosamente pelos bento-gonçalvenses de ônibus. As ruas são totalmente asfaltadas e sem nenhum buraco. É muito fácil dirigir em Bento Gonçalves. Os motoristas são educados e têm muito senso de direção. Além disso, o trânsito é agradabilíssimo devido ao grande número de vias de entrada que a cidade possui, todas com excelentes trevos de acesso, projetados pelos alunos da APAE. No ano de 2009, foi decretado em Bento Gonçalves, estado de calamidade pública, por causas das crateras que andam surgindo nas ruas da cidade. O governo do Afeganistão já enviou alguns enviados especiais para ajudarem na terrível missão de concertar tal fator.

ComércioEditar

Estão instalados no município dois shoppings duas galerias com algumas lojas de roupas caras, e quiosques de sorvete do McDonald's, além de um cinema uma sala de projeção. O comércio é intensamente desenvolvido no subterrâneo da cidade, apesar de ninguém ainda ter visto. Tem muitos shoppings centers e enormes supermercados. Nos fins de semana os habitantes podem ir à sala de projeção, que possui salas de aula usadas para exibir os filmes do Mazzaropi, que até hoje são sucessos de bilheteria na cidade.

EducaçãoEditar

A educação é bem dividida:

Por um lado temos o ensino público, que como de costume em todo o país segue a grade curricular das greves, pelo estilo moderno das carteiras e pelos professores "preocupados" com o social, mas que por conta de sua "honestidade" acabam sendo violentados com belos tapas "na cara"(tanto física como metaforicamente). O ensino particular é fornecido por escolas de "ricos que não querem aparecer tanto" e escolas de "ricos com necessidades especiais de aparecer", sendo que entre essas duas a diferença mais clara é que aqueles que não querem aparecer tanto são mais esquisitos do que os que querem aparecer a todo custo, se possível na política, na fraca coluna social da cidade ou em uma novela da Rede Globo.

A educação dos bento-gonçalvenses é definitivamente fora de série. Várias universidades terceirizadas se hospedaram na cidade. É o caso da super UX (lê-se “ucs”), que forma super-heróis! Esta universidade possui na cidade o CARVI (Campus da Região dos Viciados). Para ingressar nessa superfaculdade, basta responder uma série de questões e pronto. E lógico...se você conseguir algum emprego em outro lugar que não seja Bento Gonçalves com o diploma da UX...por favor...me avise! Será um milagre (Ou cegueira do seu chefe!).

Infra-estruturaEditar

Ruas, Avenidas e Grandes ConstruçõesEditar

Bento Gonçalves tem atualmente apenas seis ruas transitáveis, mas ninguém parece se importar.

Esta peculiar cidade também não utiliza asfalto. Na verdade nas ruas existe uma mistura solidificada de areia, pedra e óleo recolhido dos acidentes de trânsito. Isso da à cidade de Bento Gonçalves um aspecto muito mais rústico e qualquer passeio pode se tornar tão aventureiro quanto o evento do Rally dos Sertões. Pelo fato de ser uma cidade pequena, Bento Gonçalves não possui nenhum padrão de urbanização, além de possuir lombadas extremamente suspeitas, que levam o bento-gayçalvense no carro a dar um "pulinho" no colo do companheiro. Qualquer retorno na avenida pode ser uma verdadeira aventura. Outro lance cabulozo é que o povo bento-gonçalvense acha que está dirigindo na Inglaterra. Todos andam a 20 km/h na esquerda e não sabem o que para que serve aquela porcaria de luz laranja que fica piscando no carro para mudar de faixa. É um povinho lazarento no volante!

Há também o projeto de um túnel, que quando terá sua obra iniciada, demorará 40 anos em construção (desses, 30 anos só por causa dos embargos do IPPURB-Instituto de Putaria e Palhaçada Urbana e dos moradores resistentes à qualquer tipo de obra).

Além disso, há a futura sede do governo municipal, que vai ser bem menor que a do governo do Estado na capital, mas custará quatro vezes mais e será a primeira prefeitura do mundo feita de vinho; e cujo projeto vencedor de concurso, deverá fazer jus à criatividade bento-gonçalvense, ou seja, será em forma de pipa, como metade das construções da cidade.

Atualmente, a construção de maior envergadura, e também uma atração turística, é o transbordo de lixo, que é exportado para outras regiões do estado. Junto ao transbordo, há a Vila do Arco-íris, um projeto mal-sucedido com inúmeros barracos semi-coloridos, esgoto a céu aberto e nenhuma área de lazer para os moradores, orgulho dos bento-gonçalvenses em termos de favela.

EstacionamentoEditar

O estacionamento em Bento Gonçalves é pago na área central da cidade, sendo o mesmo conhecido como Zona Rosa Azul. Assim, os otários moradores podem estacionar de forma mais tranquila, em especial na frente das farmácias, onde o estacionamento é grátis, com sinalização especial, permitindo permanecer por 15 minutos para que os bentanços possam comprar Viagra remédios. Além disso, outra lei fantástica, oriunda da Câmara dos Idiotas inúteis Vereadores, prevê essas mesmas facilidades de estacionamento na frente das padarias (imaginem a importância e urgência que há para se comprar pão). Da mesma forma, estuda-se o mesmo tratamento em frente a prostíbulos, grandes supermercados, bancos, lojas de conveniência, lojas de perfume, floriculturas, cemitérios, banheiros públicos, e até mesmo em frente à Câmara dos Idiotas inúteis Vereadores, pois os parlamentares municipais poderão estacionar grátis, ficando no local por no máximo 15 minutos, que é o tempo que eles trabalham por dia.

HospitaisEditar

Bento Gonçalves é referência em saúde. O único hospital superfaturado "atende" muito bem os pacientes de qualquer lugar da região, só não atende aos bento-gonçalvenses. Lá você também encontra os melhores açougueiros da cidade com diplomas direto da Uniban. Na cidade dos projetos, não poderia faltar o projeto de um novo hospital, e público, é claro. Para tanto, a prefeitura utilizará a estrutura do Posto de Atendimento Médico 24h, e apenas colocará na frente a placa "Hospital" e pronto! Os moradores da cidade poderão desfrutar de mais um pseudo-hospital.

Praça centenarioEditar

A praça centenario, localizada perto da parada de onibus e ao lado da escola das pessoas peladas e sem dinheiro com menor poder aquisitivo (Escola Bento). Na praça tem uma minuscula bonita pista de Skate, aonde se encontrão os Skatistas maconheiros de bento, tem também os bancos, aonde os grupinhos de maconheiros de encontram, a parte de cima, aonde tem escadas, que os maconheiros se encontram para fumar maconha e um posto de Homens cegos de uniforme policia localizado logo na entrada da praça. A Praça centenario, assim como a planalto e a Fervi, é conhecida como o lugar aonde os maconheiros vão para fumar maconha e usar outros tipos de drogas, por tal motivo recebeu o apelido de "PRACINHA TUTI MACONHERI".

PresídioEditar

A cidade de Bento Gonçalves conta com um presídio superlotado, excepcionalmente bem localizado no centro da cidade, que forma um belíssimo conjunto arquitetônico, verdadeira atração turística. Também há um projeto de construção de um novo presídio, porém os moradores da localidade benefiaciada com a obra, pensando no seu próprio umbigo bem estar de todos, tentam a todo custo impedí-la, argumentando que a região dos Caminhos de Pedra, terá sua imagem turística afetada, pois é claro que a imensa favela localizada no acesso a tão inigualável roteiro turístico não poderá ser ofuscada pela construção bem acabada do futuro presídio.

PopulaçãoEditar

A população, ao ver social, é dividida em dois grupos bem típicos: Os que são de Bento e os que gostariiiiam de ser de Bento!

Já a população ao ver étnico é repartida em:

1 - Italianos que acham que são os donos da cidade;

2 - Polacos que fundaram o maior bairro da cidade com 10 mil habitantes que acham que o chico menin é o futuro prefeito sendo que nem polaco ele é;

3 - Fronteiriços que chegaram ha pouco na cidade e já pensam que são como os italianos;

4 - Alemães que sentem-se excluídos pelos italianos;

5 - Outros que não cagam nem cheiram! Um dos orgulhos do povo bento-gonçalvense é o de ostentar o prêmio do povo mais fofoqueiro do planeta, pois em Bento Gonçalves as pessoas vivem se metendo com a sua vida, venerando a coluna social do jornalzinho como uma bíblia e o programa do Nelson Rubens como se fosse Deus.

Não custa avisar que nós da Desciclopédia estamos te prevenindo de mais esse problema, caso você queira morar nesse pardieiro.

EntretenimentoEditar

 
A região da Avenida Planalto é um lugar onde Punks, Emos, Metaleiros e Hippies convivem em paz

Em Bento Gonçalves há várias alternativas de lazer, como ver os buracos que surgiram após as últimas chuvas; ir para a Cidade Alta ser assaltado; ir ao cinema dentro de um shopping deserto, bem como encher a cara em qualquer um dos bares da Planalto onde tudo é caro, mas serve para tirar onda de rico com a mala do carro aberta.

Bento Gonçalves tem se tornado nos últimos dois anos o centro Latinoamericano de boemia, onde o crescimento de bares aumentou 724% nesses últimos anos. E este vem sendo o principal entretenimento da população.

Bento Gonçalves possui apenas uma boate que presta, onde você será barrado caso não esteja vestindo roupas de marca, Jeans gringo ou Nike Shox.

Normalmente, todo mundo que quer passear, mas não tem carro e/ou o pai não deixa ir muito longe vão para a galeria de lojas. Devido à abundância falta de locais para curtir há, nas sextas e sábados à noite, uma grande concentração na galeria de: Pobres tirando onda; Patys que te batem, xingam e chamam de idiota se você ao menos disser boa noite a elas; Filhinhos de papai tomando qualquer coisa e se fazendo de fortinhos, eles, muitas vezes, insistem em conversar com 37 amigos enquanto dão as mãos para suas "namoradas" deixando as garotas totalmente de lado, demonstrando a necessidade de exibi-las, mas zero habilidade em agradá-las.

Já o Shopping L'América, também conhecido como La Merda, é um ponto de entretenimento completo. Frequentemente há feiras de produtos macrobióticos ou de qualquer outra coisa, onde você pode encontrar a maior variedade de emos, manos, favelados, playboys, patricinhas, biscates, indies, pagodeiros e famigerados.

Aos sábados e domingos a "Plana" é palco da maior concentração de emos da cidade, além de pseudo-metaleiros, pseudo-punks e outras raças já citadas, que aproveitam para beber (bebidas compradas no supermercado), passar mal e dar vexame, gritar, cheirar, roubar, transar sobre as árvores, dar bafão e apanhar. Também é grande a concentração de pseudo-ricos, com necessidades especiais de aparecer, porém, hoje em dia os emos atacam, e há uma concentração maior desses seres de franjinhas tão nojentas e gays quanto uma lata de cerveja sem álcool ou um frango cozido no vapor. Esses fãs do Simple Plan, N'Sync e Xuxa, não são melhores que os seus primos de Porto Alegre, embora passem impunes pelos metaleiros e não apanhem. Para eles, tanto a Planalto quanto as galerias de lojas são locais de encontro pra chorar, lamentar-se e principalmente poder mostrar para alguém que são diferentes e usam as mencionadas franjas viadas.

CulturaEditar

Em Bento Gonçalves desenvolveu-se a cultura do achismo. Ou seja, os habitantes acham que são espertos e inteligentes, acham que a cidade é um bom lugar pra se morar, acham que o custo dos serviços é condizente com a sua qualidade, acham que as flores plantadas nas praças superam a falta de rede de esgotos (que a cidade não possui). Enfim, acham tanta coisa, que esquecem de achar que há alguma coisa para melhorar.

EconomiaEditar

Atualmente a atividade mais lucrativa na cidade é a imobiliária. Com o metro quadrado mais caro do mundo, é extremamente comum encontrar bento-gonçalvenses se gabando de ter comprado um barraco na favela pelo mesmo preço de uma mansão em Alphaville.

TurismoEditar

 
Passeio de Maria Fumaça: imperdível.

Na cidade há diversas atrações turísticas. Os museus sempre têm alguma exposição internacional. A cidade em si já é uma atração para os olhos de quem a vê. A Pipa Pórtico é a principal atração da cidade. Dentre os milhares de pontos turísticos de Bento Gonçalves, temos a região da Planalto, que é a única coisa a se fazer neste fim de mundo (comer e encher a cara). Deve-se ressaltar neste tópico o explendor e magnífico turismo sexual desta bela cidade, a partir das 20:00 h é possível encontrar em cada esquina travestis de ótima qualidade. Já as profissionais do sexo feminino preferem locais como a UX (no CARVI-Campus da Região dos Viciados), sempre a partir das 19:30 h. Além disso, destaca-se também o passeio de Maria Fumaça, considerado uma das maiores perdas de tempo a que você pode se submeter. Outras alternativas são o Transbordo de lixo, o Presídio no centro da cidade, os Trevos de acesso pelas rodovias, entre outros.

Lugares do Mundo visto por BentançosEditar

1 - Garibaldi: Terra do Joe, e das garibalDANCE, e é claro, do CISNEEE Qué qué qué;

2 - Barbosa: Terra da Eletric falida e do queijo;

3 - Veranopolis e municípios de lá do outro lado da ponte: "Existe vida lá?";

4 - Farroupilha: Melhor cidade do mundo por separar Bento daquela coisa do outro lado do pedágio;

5 - Tortéilandia: Localidade odiada mortalmente, terra das boates gays e garotas com vulga com cheiro de abobrinha;

6 - São Leopoldo: Terra da UniBent... digo, unisinos, onde os filhinhos de papai vao estudar;

7 - Porto Alegre: Capital do Estado. 1 = Capital - 2 = Tigraaaaaaaaada... ;

8 - Arroio do Sal: Balneário Bentanço, local para bronzear a palma da mão devido aos cumprimentos aos (todos)conhecidos;

9 - Tramandaí/Imbé: Terra das tigrada de Porto Alegre que vão só pra robá;

10 - Lajeado/Teutonia/Estrela: Terra de alemoa de canela grossa muito cobiçadas pelos bentanços, leia MUITO cobiçadas;

10-2: Venâncio Aires: AQUI SIM PORCAMADONNA ELAS TEM MAIS CANELA GROSSA!!!!!!!!!!!!

11 - Rivera: Terra dos amigos dos camelôs do centro;

12 - São Paulo pra cima: TIGRÓNNNNN... VIA DE QUA!!!

13 - Italia: A israel dos judeus para os bentanços;

14 - Londres: "Vamo estudá ingles e nem precisamo de visto";

15 - Angola: "Ango que??? Ah, sim, vendemos moveis de terceira";

16 - Paraguay: Lugar onde se consegue coisa barata sem dá dinheiro presses governo ladrón;

17 - Chile: Concorrente de vinho;

18 - Uruguay: Coisa barata e dá pra ir de carro;

19 - Veneto (italia): "tutti buona gente";

20 - Veneto (italia) após ida de um Bentanço desbravador: "ma che tchavada. italiáno de merda. Va fa un culo"!

21 - Artigas (uruguai) terra da cumbiaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.