Abrir menu principal

Desciclopédia β

Beorn

Cquote1.png 5, 4, 3, 2, 1... Cquote2.png
Ursinhos Carinhosos sobre Beorn

Cquote1.png Eu tenho medo! Cquote2.png
Orc sobre Beorn

Cquote1.png Eu também viro urso em um dos meus filmes Cquote2.png
Chuck Norris sobre Beorn e sua atual condição de ator esquecido e quote ultrapassada

Cquote1.png Se eu tivesse no senhor dos anéis pegava esse tal de Sauron no tapa! Cquote2.png
Beorn sobre Beorn


Personagem do livro O Hobbit famoso por sua habilidade de "trocar de sexo peles", Beorn era, em sua "pele" humana, um homem alto, peludo, barbudo, sujo e forte de cabelos sedosos. Às vezes ele se apresentava em sua outra "pele", como um grande urso.

A ameaçadora forma de urso de Beorn

Beorn não é muito educado, mas é uma boa pessoa, adora seus animais e faz sexo com eles. Ele não come animais selvagens, por serem muito ariscos.

Beorn muito ajudou a comitiva dos anões, Bilbo e Gandalf. Tanto antes de irem para a Floresta das Trevas, quando passaram dois dias na casa de Beorn e depois de pagarem favores sexuais, pegaram emprestados alguns de seus pôneis até a borda da Floresta, quanto na batalha dos 5 exércitos, onde Beorn participou na luta contra os Orcs.

Beorn

A origem do "dom" de Beorn é um enigma deixado por Tolkien, que é claro ao dizer que apesar de sua capacidade incomum, Beorn é humano. Alguns dizem que Radagast passou um pouco de seu poder para ele, mas não há confirmações de que essa teoria é verdadeira. Outros acham que ele é Chuck Norris no filme Forrest Warrior, o que explicaria muita coisa...

Nos apêndices d'O Senhor dos Anéis fala-se de algumas batalhas nos arredores da Floresta das Trevas, onde lutaram os descendentes de Beorn (que já havia morrido, provavelmente de velhice), os beornings, ocorridas durante a Guerra do Anel.


v d e h
Universo Tolkieniano
LOTR.png