Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bambu.jpg Este artigo faz parte do incrível mundo Vegetal Folhoso

Este vegetal foi certificado pelo Greenpeace sendo livre de agrotóxicos e outras pragas nocivas.


Berinjela
Uma berinjela esquisita
Uma berinjela esquisita
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Eudissecotia
Subclasse: Esteróides
Ordem: Solaneles
Família: Solanasalsinha
Gênero: Solanucu
Espécie: Berinjela
Solanucu molenga

Berinjela é uma fruta alienígena entregue pelos deuses astronautas para os habitantes pré-históricos da Índia. Seu formato anatômico provocou a curiosidade desses homens primitivos, que passaram a satisfazer seus apetites sexuais com o vegetal, inserindo a planta durante sessões dolorosas de ioga.

Índice

HistóriaEditar

 
Mulher do Texas que é casada com uma berinjela.

O primeiro registro histórico de inserção anal da berinjela está na biografia do príncipe indiano Siddhartha Gautama, que em sua jornada para iluminação e transcendência certo dia descansou aos pés de uma árvore gigantesca. Sem notar, acabou sentando com sua Buda em uma berinjela enorme que estava no chão. Nesse momento sublime, sentiu uma grande paz interior e felicidade, alcançando um estágio avançado de viadagem conhecido como nirvana.

Os árabes começaram a enfiar berinjelas na cavidade anal dos camelos durante a idade média, para facilitar o transporte de alimentos pelo deserto. Depois de adquirirem a planta exótica desses comerciantes orientais, os monarcas europeus passaram a torturar seus vassalos com o vegetal, empalando os súditos rebeldes com berinjelas duras e compridas cultivadas para esse fim.

A berinjela pertence à mesma família que a batata, o tomate e o pimentão. Além de propriedades pornográficas óbvias, a maior parte das plantas dessa família é venenosa ao consumo humano, causando artrite e úlceras no estômago. A berinjela também é o alimento com maior quantidade de nicotina, sendo indicado fumar esse vegetal no lugar de produtos derivados do tabaco para evitar câncer, impotência, satanismo e outras desgraças que o Ministério da Saúde alerta a respeito nas carteiras de cigarros. Um efeito colateral indesejado desse tratamento é o deslocamento do maxilar, sendo recomendado somente para prostitutas africanas e outras pessoas acostumadas a colocar coisas grossas, grandes e escuras na boca.

Estudos recentes do Instituto de Biociências da UNESP de Itu, São Paulo, revelaram que assassinar alguém segurando uma berinjela diminui o stress e reduz a inveja peniana nas mulheres.

PreparaçãoEditar

A berinjela possui um hímen fino comestível que cobre toda sua superfície. Seu gosto natural é amargo, mas depois de cozida e descabaçada torna-se macia e suculenta, absorvendo os líquidos em volta para formar um delicioso suco esbranquiçado. Pode ser preparada em lasanhas, suflês, tortas, saladas, cuscuz, pauspauz, bucetasbucetaz e outros pratos saborosos da culinária de Alfa Centauri.

CultivoEditar

 
Tênis produzido com duas berinjelas.

A berinjela pode ser plantada diretamente no solo de Marte, Júpiter e outros planetas. A planta absorve a energia lunar e cresce depois de beber o sangue de crianças inocentes. É cultivada principalmente na China, no cemitério onde Mao Tsé-Tung está enterrado vivo. A planta pode ser conservada na geladeira dentro de sacos plásticos por duas semanas. Depois desse período, a berinjela começa a gritar gerando um som estridente que leva à loucura qualquer pessoa que estiver passando por perto.

Ver TambémEditar