Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bernardo do Mearim

Bernardo do Mearim é uma cidadezinha sem graça e sem população, localizada lá no fundão do Maranhão. Como não se tem nada para fazer por lá, a não ser ficar olhando as pombas cagarem na pracinha, parece que o tempo anda mais devagar, quase parando - Assim como em todas as cidadezinhas roceiras. Atualmente, Bernardo do Mearim conta com 24 habitantes, sendo que todos eles são funcionários da Mearim Motos.

Índice

HistóriaEditar

 
Uma pequena amostra de toda a educação do povo de Bernardo do Mearim - Preocupação com o meio-ambiente sempre em primeiro lugar!

Ainda ontem, Bernardo do Mearim era apenas um latifúndio inútil e improdutivo, anexado ao município de Igarapé Grande.

Como Bernardo do Mearim servia apenas para reunir os maconheiros, que iam até lá para puxar uns baseados em paz, o prefeito de Igarapé Grande decidiu que estava na hora de parar de financiar aquela merda, e disse que Bernardo do Mearim estava ganhando totalmente de grátis a sua emancipação. Obviamente, como todos os maconheiros queriam continuar sendo financiados pelo governo de Igarapé Grande, eles protestaram em frente da prefeitura, porém, a única coisa que conseguiram foi tomar uma boa dose de gás-de-pimenta bem nos olhos.

Percebendo que não teria mais jeito, e que Bernardo do Mearim realmente estava emancipada, os maconheiros, que não queriam perder a sua boca de fumo favorita, resolveram construir alguns barracos por ali, pois assim eles poderiam morar por lá e tentar desenvolver alguma coisa de bom. Porém, alguns dias após terem feito isso, todos os maconheiros acabaram ficando completamente doidões, e esqueceram completamente que tinham que ajudar Bernardo do Mearim. A única coisa que eles queriam era dar um tapa na pantera em paz. Por conta disso, Bernardo do Mearim continuou na mesma, sendo que a única diferença foi que ganhou alguns barraquinhos pobres para enfeiar todo o ambiente.

Com o tempo, alguns maconheiros de Araponga chegaram em Bernardo do Mearim, pois tinham recebido um sinal de fumaça que lá era um bom lugar para se fumar sossegadamente, sem a interrupção da polícia. Com isso, aos poucos, Bernardo do Mearim foi ganhando mais e mais barracos, até se tornar a favela que é atualmente.

EconomiaEditar

 
Habitantes de Bernardo do Mearim passeando pela sua cidade.

A economia de Bernardo do Mearim é muito boa. Todos os habitantes da cidade recebem metade de um salário mínimo por mês para fazer merchandising para a Mearim Motos.

EducaçãoEditar

A educação em Bernardo do Mearim também é muito boa. Sei que é difícil de acreditar, mas 70% dos habitantes de lá já aprenderam como escrever o próprio nome!

TransportesEditar

Não existe. Antigamente, Bernardo do Mearim possuía um ônibus, que servia para levar todos os habitantes da cidade até a roça, porém, esse ônibus foi queimado pelos favelados, que transformaram a carroceria desse ônibus em uma casa.