Abrir menu principal

Desciclopédia β

Better Call Saul

Juiz.jpg Certifico, a quem interessar possa e para os devidos fins, que este artigo trata de assuntos chatos jurídicos

Data venia, se você tiver alguma informação adicional a trazer aos autos, protocole uma petição solicitando a juntada de uma procuração que outorgue a você poderes para tanto, ou clique aqui.
Mike não dando uma foda para o pagamento do estacionamento de Saul

Cquote1.png Você quis dizer: Breaking Bad 2 Cquote2.png
Google sobre Better Call Saul
Cquote1.png Enquanto os fãs de Breaking Bad continuarem assistindo, nós continuaremos produzindo. Cquote2.png
Produtores de Better Caul Saul sobre o número de temporadas da série
Cquote1.png Não beba e dirija. Mas se beber e dirigir, é melhor ligar pro Saul! Cquote2.png
Frase que ainda não foi dita na série, mas que todo mundo espera
Cquote1.png Era melhor ter ligado para o diretor do filme do Pelé. Cquote2.png
Técnico de futebol sobre ligação para Saul
Cquote1.png You are not the guy. Cquote2.png
Mike sobre Saul Goodman
Cquote1.png SAMU!! SAMU!! Cquote2.png
Brasileiro acidentado sobre chamar o Saul

Better Call Saul (br: Melhor ligar pro Saul / pt: Seria mais agradável dar um telefonema ao Senhor Saul) é uma pseudo-série de televisão desenvolvida com o propósito de lucrar em cima da fama da série de sucesso Breaking Bad, utilizando seu estilo, suas técnicas de fotografia, alguns de seus personagens e de seus cenários. Foi criada por empresários e roteiristas cujos nomes não foram revelados, que pediram para Vince Gilligan e Peter Gould colocarem seus nomes como criadores oficiais da série em troca de uma porcentagem dos lucros, para não perder seu público, visando o lucro que daria se aproveitando da popularidade de Breaking Bad.

Spoiler5.JPG ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Billy morre enfrentando o Mind Flayer, ou que Carola vence Amina.

Spoiler3.jpg

SinopseEditar

 
Chuck McGill, protegido contra as emanações eletromagnéticas.

A série conta a história de como Saul Goodman realmente se tornou Saul Goodman, narrando os tempos no qual ele era só mais um desempregado que se formou em direito em um curso fraco de educação a distância. Em seu cubículo que não dá pra chamar de escritório, ele começa sua carreira, e as oportunidades de malandragens surgem em sua frente. Ele mora junto ao seu irmão, Chuck McGill, que diz ter alergia a campos magnéticos, e por isso, sua casa não possui energia, nem pra tomar um banho quente durante o inverno. Saul se vê obrigado a sempre guardar seu celular na caixa de correio e rezar para que nenhum trombadinha o roube. É ele também que tem que fazer as compras da casa e lavar os pés do irmão quando a escuridão da noite bate. Em seu difícil percurso, conhece Mike, aquele assassino careca mão direita de Gus, como cobrador de estacionamento. Saul, inocente, sempre tenta passar a perna nele e sair sem pagar. O Bom Homem trabalha na Defensoria Pública, e sempre pega os piores casos, por ser o pior advogado mesmo.

PersonagensEditar

  • Saul Goodman (ou Sol Bom Homem, ou James Morgan, ou Jimmy McGill, ou Advogado Malandro): É o protagonista da série, como indica o título da mesma. É um recém-pseudo-advogado que teve sua graduação através da internet, e encara altas aventuras para crescer como profissional com sua veia de malandragem.
  • Charles "Chuck" McGill: Irmão esquizofrênico de Saul. Sua vestimenta preferida é uma capa de alumínio, que o protege contra os campos magnéticos que os aparelhos eletrônicos lhe lançam. Ele acha que tem alergia a campos magnéticos, mas consegue sair de casa para pegar o jornal que cai no jardim, perto dos postes de eletricidade, se for rápido.
  • Mike Ehrmantraut: É o cobrador do estacionamento do prédio em que Saul Goodman trabalha. Sem Walter White, Jesse Pinkman e Gus para competir, seu carisma e seu adorável sorriso o torna o personagem mais legal e cativante da série.
  • Kim Wexler: Mais conhecida como "o muído de Saul", é uma advogada que trabalha para a empresa que lhe der mais dinheiro. Teve uma história com Saul no passado, e agora é seu muído eterno, como Ross e Rachel, ou Ted e Robin.
  • Howard Hamlin: O advogado bem sucedido da cidade. É o cara quem Saul Goodman quer ser.

Propaganda gratuitaEditar

 
  It's SHOWTIME!  
 
Pro showtime, pra Saul, ou pra essa série. A vida não está fácil.

Se um dia você fizer uma merda, for processado, não souber o que fazer, ou a quem ligar, ou qual advogado escolher...