Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bicicleta do Jaiminho

Bicicleta do Jaiminho é um poderoso veículo não motorizado, movido automaticamente a base da magia do Harry Potter, cuja função é transportar os carteiros tangamandapianos que não aprenderam a pedalar para evitar a fadiga.

HistóriaEditar

 
Dona Florinda dando uns grau com a Bicicleta do Jaiminho.

Este potente meio de transporte foi desenvolvido nos calabouços medievais por bruxas invocadoras de espíritos zombeteiros, que estavam sob a supervisão da Bruxa do 71. O que estava por trás da produção deste veículo era um pedido feito pela Sociedade dos Carteiros de Tangamandápio, que precisavam de veículos que se movessem sozinhos, já que os seus carteiros não pedalavam para evitar a fadiga. Em troca do equipamento, os tangamandapianos iriam abrir as fronteiras de sua cidade mágica, revelando segredos ocultos desde a aurora da humanidade.

Feito o primeiro protótipo, o escolhido para testar a Bicicleta do Jaiminho foi... Jaiminho, o primeiro carteiro de Tangamandápio, que era visto como um líder pelos outros carteiros, apesar de não executar nenhum papel de liderança, para evitar a fadiga.

Em um primeiro teste, Jaiminho aprovou seu novo meio de transporte, já que não precisava mais andar a pé por aí para distribuir as cartas dos cidadãos mexicanos, o que acabaria, hora ou outra, gerando uma fadiga. Agora testada e aprovada, a Bicicleta do Jaiminho ficou permanentemente sob os cuidados de Jaiminho, já que o mesmo fez questão de assumir a responsabilidade por ela.

AtualmenteEditar

Utilizando sua bicicleta, Jaiminho fez cerca de 2 entregas antes de se aposentar, em um período de 35 anos. Muitos pacotes enviados da China não chegaram em seus respectivos destinatários, e nem irão chegar, já que entregar todos esses pacotes não é bom para quem quer evitar a fadiga.