Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bigorna

Metal 2.jpg Este artigo é metálico!

Ele é revestido ou banhado a algum metal ou liga que se encontra na tabela periódica. Se você corroer este artigo, Mordekaiser vai exterminá-lo!

Utilizando de modo errado.

Bigorna aço e ferro fudido era utilizado para colocar coisas a serem modificadas, porém nada tem a ver com rinoplastia, cirurgia na pança, ou cirurgia na bunda, servia em geral para trabalhar outros metais a serem melhorados, moldados ou modificados. A bigorna já estava pronta, não pra cair da cabeça de um coiote, mas para suportar outros procedimentos dados a outros tipos de materiais, geralmente metais mesmo.

ACMEEditar

Creia, ACME nunca existiu, não sei se você se decepciona com isso, eu também não, então foda-se. ACME é uma fábrica de vários tipos de artefatos, armadilhas pra coiotes avestruzes(se aquilo não é avestruz, deve ser desse gênero), e tem muitos clientes, mas só os personagens da Warner, principalmente o coiote. O que mais sai da ACME são as bigornas, porém não para o uso que se fazia na realidade, mas para fazer com que alguém que não sabia se caía ou não, se decidisse logo, pois as bigornas ajudavam os bichos da Warner a cair ou então caía em cima deles, pois os pianos já haviam sido muito usados em outros estúdios e eles quiseram inovar utilizando bigornas.

Nem é preciso dizer, que no Road Runner nunca caiu, ele corre antes, mas nos bicho atingidos, eles ficam mais fundidos ou fudidos do que o ferro da qual a liga pra fazer as bigornas é feito, mas está inteirinho novamente em coisa de 5 segundos, podem se arriscar o quanto quiserem com bigorna da ACME, bomba e o caralho ou aquele bicho que se parece com um. Alguns seres na realidade acham que podem fazer coisas semelhantes, mas acabam descobrindo que não ficam inteiros, quando ficam é após meses de molho. Quem confundiria desenho com realidade? Talvez a ministra Damares Alves, mas ela já provou ser boa da cabeça, mesmo não precisando que uma bigorna caia na cabeça dela pra testar, até porque parece que isso já ocorreu, a Damaris sobreviveu, a bigorna não se sabe.

ReutilizaçãoEditar

 
A bigorna não serve para exercício de alongamento de pênis.
 
Se fosse uma animação da Warner, a bigorna serviria pra que esta queda fosse menos lenta (ou não, já que a Mônica quem está caindo).

Como tudo se atualiza (menos o Explorer), as bigornas perderam seu uso, pois encontrou-se outros métodos com a função de bigorna, bem como matérias que não precisava de muitos processos pra que ficassem tão resistentes como as bigornas. Incluindo irídio e titânio com resistência e maleabilidade. Vide a Lua conter muito titânio e cumprir sua função direitinho há eras, resistindo a meteoros e tudo o mais. Na Lua poderiam cair muitas bigornas que nem daria um pequeno abalo que seja, sequer um barulho que perturbe.

Barulho que perturbava era o da bigorna com os ferreiros Rocher trabalhando, coisa essa que com maquinários mais modernos, nenhum ouvido mais sensível pode reclamar, muito embora alguns achassem que nada mais era do que uma bela canção, outros reclamavam achando ser pior do que Pica-Pau e Araponga juntos, assim isso também contribuiu para que as bigornas fossem aposentadas logo ou ao menos para seu uso original. O que se faz então, com as bigornas agora? São usadas para muitas coisas, testar lançamentos, para que não se precise fazer testes em canhões com homens bala e outras coisas pouco resistentes, as bigornas são ótimas para testar o alcance. Para testar bombas de pequeno alcance as bigornas também serve: se a bomba for boa mesma a bigorna ao menos é lançada mais longe do que o Coiote ou a Equipe Rocket costumam ir. Nem toda bomba destrói uma bigorna — isso já sabiam na Warner, por causa do grau de parentesco que as bombas e bigornas acabavam tendo por saírem da mesma fábrica.