Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bihar

Bihar (Hindi: बिहार, literalmente Bizarro) é uma das províncias separatistas do Meu Pau, situado às marges do Rio Gandhi, trata-se de um belo território com vastas plantações de papoulas cor de caqui por todos lados.

Índice

HistóriaEditar

 
Este era para ser o estágio original do Sagat, mas os patrocinadores da Capcom mudaram ele de Bihar para Tailândia.

Estamos falando do pedaço de terra que separar Nepal de Bangladesh, é claro que temos muita história para contar, mas é tanta história mesmo que vou ter que dar uma resumida para meus dedos não ficarem com calos:

Era uma vez uns tiozinhos com bigodes engraçados que falavam engraçado e escreviam um tipo de idioma que para qualquer estrangeiro pareciam meros rabiscos aleatórios, esse povo fundou um imponente e glorioso império hinduísta

Mas um dia, um monge muito sedentário estava tentando descobrir a desculpa perfeita para justificar sua falta de aptidão para exercícios físicos, sentou-se sob uma árvore pensativo quando teve uma epifania! Decidiu nunca mais sair dali, masa depois de alguns meses essa ideia começou a parecer ruim, pois a vontade de ir no banheiro já estava insuportável, então rapidamente bebeu um Red Bull escondido de todos, para não pegar no sono, e acabou ascendendo ao Nirvana que na época estava fazendo um show beneficiente em Calcutá, ali pertinho de Bihar.

Depois disso Bihar virou centro de peregrinação de milhares de monges xaolins carecas praticantes de artes marciais, e budistas também.

Mas isso foi há muito tempo atrás, ali por volta de 1200 algum fanático enganou Juggernaut dizendo que todos aqueles monges xaolins tinham sido responsáveis por ter roubado o seu precioso sanduíche de presunto do café da manhã. Milhares de budistas morreram na ocasião e no lugar de cada um foi colocado um técnico em informática indiano que servem para receber aqueles relatórios de erro da Microsoft que todos enviam automaticamente.

EconomiaEditar

 
Veículos produzidos em Bilhar são facilmente identificáveis.

Este estado indiano tem sua economia centrada na agricultura, especialmente no cultivo de papoulas, matéria-prima essencial para a indústria local de saquinhos de chá.

CulturaEditar

Foi em Bihar que foi escrito o Abhijñānaśākuntalam, a principal peça teatral feita em sânscrito. Uma das diversões culturais do ovo que vive lá é discutir sobre qual é a maneira certa de pronunciar esta palavra.

TurismoEditar

A única coisa mais ou menos chamativa em Bihar é o famoso Templo Amarra o Bode, que acredita-se foi o local que Buda aprendeu com Mestre Yoda o poder de levitar as coisas, e até a si próprio.